Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Botafogo sofre dois gols, tem recuperação épica e empata com o Santos

Santos e Botafogo lutaram até o final na 16ª rodada do Brasileirão 2023, mas terminaram o duelo com o placar igualado; confira detalhes da partida

Santos x Botafogo no Brasileirão 2023 - Getty Images
Santos x Botafogo no Brasileirão 2023 - Getty Images

Neste domingo, 23, Santos e Botafogo se enfrentaram pela 16ª rodada do Brasileirão 2023. Com o placar final de 2 a 2, as equipes alvinegras protagonizaram um duelo emocionante na Vila Belmiro. Diante do resultado, o Peixe estacionou em 14º lugar na tabela, enquanto o líder Glorioso faturou 11 pontos de vantagem para o vice (Grêmio).

O início da partida foi marcado pelo domínio do Botafogo, visitante do confronto. Ainda assim, mesmo com o controle da partida, o Glorioso não conseguiu trazer perigo ao rival paulista. Júnior Santos e Tiquinho Soares foram os destaques da primeira etapa pelo time carioca, enquanto o Santos contou com Marcos Leonardo para abrir o placar.

Aos 23 minutos, o jogador de 20 anos recebeu um belo lançamento em profundidade, de Jean Lucas, e colocou o Peixe na frente. O goleiro adversário, Lucas Perri, até tocou na bola, mas não conseguiu finalizar a defesa. Para piorar a situação do Botafogo, Luis Henrique deixou o gramado, chorando, após ter deslocado o ombro.

Após o intervalo, o confronto apresentou maior intensidade. Na marca dos 36 minutos, Marcos Leonardo aproveitou a criatividade de Lucas Lima e ampliou o placar pelo Santos na Vila. Contudo, Tiquinho Soares descontou dois minutos depois e mostrou que o elenco carioca ainda tinha fôlego no embate. Além disso, Adryelson balançou as redes aos 42' e oficializou o empate de 2 a 2 após uma disputa épica.

Marcos Leonardo anotou dois gols pelo Santos
Marcos Leonardo anotou dois gols pelo Santos (Créditos: Getty Images)

SEQUÊNCIA NA TEMPORADA

Agora, as equipes enfrentam diferentes desafios na sequência da temporada. O Santos volta a campo no próximo sábado, 29, em busca de um bom resultado contra o Fluminense, fora de casa. Da mesma maneira, na rodada seguinte do Brasileirão, o Botafogo receberá o Coritiba no Engenhão, em duelo marcado para o domingo, 30.