Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NADA DISSO!

Santos: João Paulo quebra o silêncio e comenta 'racha' no elenco

Capitão e referência para a torcida, João Paulo decidiu abrir o jogo em relação ao momento do Santos e explicou tudo o que vem acontecendo

Guilherme Assumpção Publicado em 21/07/2023, às 08h57 - Atualizado às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Paulo é um dos líderes do Santos - GettyImages
João Paulo é um dos líderes do Santos - GettyImages

Nos últimos dias, o Santos voltou a viver momentos instáveis nos bastidores. Tudo começou com os métodos de trabalho do técnico Paulo Turra. Bastante enérgico desde que chegou ao clube, o comandante afastou jogadores por indisciplina e mudou diversas coisas no dia a dia. Uma delas foi a concentração do elenco antes das partidas. Diante disso, o capitão do Peixe falou.

Em entrevista ao site "GE" e ao programa "Esporte Espetacular", o goleiro João Paulo decidiu abrir o jogo e comentar a possível insatisfação do elenco com o técnico Paulo Turra. Segundo ele, não houve nenhum tipo de reclamação. Porém, o capitão santista reconheceu que os períodos de concentração foram debatidos com a comissão técnica.

"Não chegou nada para mim sobre insatisfação, não. Como falei: isso é normal do futebol. Cada treinador tem seu jeito de trabalhar. Com alguns treinadores, a gente conversava. Vai muito do que um treinador imagina para o clube, o que é melhor. Se o Paulo achar que vamos concentrar dois dias antes, vamos concentrar dois dias antes", revelou João Paulo.

"Hoje, saiu a notícia de que vamos concentrar já hoje (quinta-feira) para o jogo contra o Botafogo. E realmente estava marcado, mas conversamos, entramos num consenso, e vamos nos concentrar apenas na sexta-feira. Vai muito do que ele (Turra) acha que o nosso elenco precisa. Temos de ter tranquilidade para mostrar que podemos entrar num consenso pelo melhor".

João Paulo sentado no gramado com a camisa do Santos
João Paulo vem tentando reerguer o Santos nesta temporada (Crédito: GettyImages)

Além disso, João Paulo também comentou a recente troca de alfinetadas entre Paulo Turra, Soteldo e ele. Ambos fizeram publicações nas redes sociais sobre disciplina. Vale citar que o atacante foi afastado por se recusar a treinar. Porém, o goleiro do Santos negou que tenha tido qualquer problema com o companheiro e negou que o grupo esteja rachado.

"Ontem, eu tive a oportunidade de ligar para o Soteldo. Conversei com ele. É um jogador por quem eu tenho um carinho enorme. É um dos meus melhores amigos aqui no dia a dia. Concentrávamos juntos no passado. Ele saiu, voltou e sempre tive um carinho enorme. Conversei com ele ontem. Não foi nada direcionado para ele. Hoje, na rede social se fala muito. Infelizmente acabou abrindo espaço para essa discussão, mas não foi algo que aconteceu", garantiu JP.

Acabamos vendo muitas notícias de que o elenco está rachado, tem atrito com diretoria, comissão técnica. E felizmente não tem nada. Procuramos trabalhar da melhor maneira possível para fazer o Santos voltar aos dias de glória".

"O nosso clima, graças a Deus, é muito tranquilo. A gente vê as pessoas falando de panela... Quem tem a oportunidade de vir aqui ver um treino vê que isso não é verdade. A gente tem um grupo jovem, um grupo de jogadores jovens que querem vencer", completou o goleiro.