Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Santos vive drama, mas vence Universidad Católica na Sul-Americana

Na segunda rodada, Santos passou por momento muito delicado, chegou a ser vaiado pela torcida, mas derrotou o modesto adversário na competição

Redação Publicado em 13/04/2022, às 21h08 - Atualizado às 21h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos respirou na competição sul-americana - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos respirou na competição sul-americana - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Na noite desta quarta-feira, 13, o Santos entrou em campo para disputar a segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana e viveu enorme drama desde os primeiros lances do jogo. Bem pressionado pela torcida, o clube recebeu a Universidad Católica, do Equador, saiu na frente do placar, cedeu a virada, mas buscou a vitória por 3 a 2 e seguiu vivo na competição.

No início do primeiro tempo, o Peixe controlou as ações e não demorou para abrir o marcador. Aos 14 minutos, Madson recebeu na intermediária pelo lado direito e cruzou na cabeça de Jhojan Julio, que colocou no fundo das redes. 1 a 0. Com a vantagem, a equipe brasileira não soube se defender e se complicou logo na sequência.

CANAL - SPORTBUZZ:

Aos 24 minutos, a Universidad Católica criou grande chance, mas viu João Paulo salvar o time da casa. Já no lance seguinte, Cristian Martínez aproveitou vacilo de Bauermann e ótimo passe entre os zagueiros para deixar tudo igual. 1 a 1. Abalado com o gol sofrido, o Peixe se perdeu no jogo. Aos 42, Minda ficou com a sobra na entrada da área e marcou lindo gol. 2 a 1. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Santos voltou determinado para buscar o empate, mas levou grande susto. Aos cinco minutos, Cortez avançou com muita liberdade e finalizou firme para carimbar a trave santista. Que fase! Com enormes dificuldades, o time brasileiro passou a se abalar com as vaias da torcida e encontrou dificuldades para buscar o empate.

Santos em ação
Santos sofreu demais para vencer na Sul-Americana (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Aos 21 minutos, Vinicius Zanocelo desviou cruzamento e ia marcando o gol de empate. Porém, Angulo decidiu completar a cabeçada, mas estava em posição de impedimento. Gol anulado! Já aos 25, Madson cabeceou e levou perigo. Pressão do Peixe! Aos 30, Léo Baptistão foi derrubado dentro da área e viu o juiz marcar pênalti.

Na cobrança, Léo Baptistão deslocou o goleiro e deixou tudo igual para o Santos. 2 a 2. No embalo da torcida, o time brasileiro ignorou a enorme pressão por resultados e marcou de novo. Aos 39 minutos, Lucas Barbosa cruzou na medida e encontrou Angulo, que cabeceou firme e anotou o dele. 3 a 2. Fim de papo! Vitória do Peixe!

Com o triunfo, o Santos chegou aos três pontos na tabela do grupo C da Sul-Americana e tomou o segundo lugar. Agora, o clube tem que torcer para um empate entre Banfield e Unión La Calera para seguir perto dos líderes. Vale lembrar que a disputa classifica apenas um time para as oitavas de final da competição.