Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE DÁ?

Santos vive drama, mas faz contas por ida à Libertadores; entenda!

Após vitória no meio de semana, Santos voltou a acreditar na possibilidade de classificação e passou a definir objetivos visando as rodadas decisivas

Redação Publicado em 03/11/2022, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos segue sonhando no Brasileirão - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos segue sonhando no Brasileirão - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Em jogo bastante animado, o Santos venceu o Atlético-GO por 3 a 2 na noite da última quarta-feira, 02, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Fernando e Churín anotaram os gols do Dragão no Antônio Accioly. Marcos Leonardo, Lucas Braga e Lucas Barbosa marcaram pelo Peixe e garantiram a soma dos três pontos.

Com o resultado, o time da Vila chegou aos 46 pontos e subiu para a 12ª colocação e ficou na zona de classificação para a Sul-Americana. Já o Dragão seguiu em situação muito delicada na tabela. O clube goiano tem 33 pontos na 18ª colocação e está a quatro do Cuiabá, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Pelo lado paulista, o Santos se animou com o triunfo conquistado fora de casa e voltou a fazer contas de olho em uma das vagas à Libertadores. Mesmo ciente das dificuldades, a equipe não quer desistir tão cedo. No momento, a distância para o oitavo colocado é de cinco pontos. Assim, o Peixe vai precisar de campanha praticamente perfeita.

Ainda com três jogos para fazer, o time da Vila sabe que precisa somar de sete a nove pontos para ter chances de se classificar. Além disso, o Santos tem que torcer contra os principais adversários na disputa, já que não depende mais de si. Avaí, Botafogo e Fortaleza são os últimos desafios do clube no Brasileirão deste ano.

Santos em ação contra o Atlético-GO
Santos levou a melhor na rodada do meio de semana (Crédito: Alan Deyvid / ACG / Flickr)

Para nós é importante ter acontecido a vitória da maneira que foi. Isso prova que os atletas estão realmente com o intuito de chegar aos pontos de uma Libertadores. Vínhamos de duas derrotas seguidas. Isso incomoda muito, pelo tamanho e grandeza", avaliou Orlando Ribeiro em coletiva.

"A superação acho que hoje falou mais alto do que até o resultado. Eles se superaram, lutaram e se dedicaram bastante dentro de campo. O Atlético estava nos incomodando ali em termos de marcação. Optei pelo Balieiro e não pelo Auro por que não precisávamos de um lateral que chegava à frente. Precisávamos nos defender", completou.