Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Lucas Barbosa marca no fim, e Santos vence Atlético-GO no Brasileirão

Em jogo de duas viradas, o Santos venceu o Atlético-GO fora de casa e conquistou pontos importantes na reta final do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 02/11/2022, às 21h01 - Atualizado às 21h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Atlético-GO se enfrentaram pelo Brasileirão - Alan Deyvid/ Atlético-GO/ Flickr
Santos e Atlético-GO se enfrentaram pelo Brasileirão - Alan Deyvid/ Atlético-GO/ Flickr

Em jogo animado, o Santos venceu o Atlético-GO por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, 2, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Fernando e Churín anotaram os gols do Dragão no Antônio Accioly. Marcos Leonardo, Lucas Braga e Lucas Barbosa marcaram pelo Peixe.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 46 pontos e subiu para a 12ª colocação, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Já o Dragão seguiu em situação delicada na competição. O time tem 33 pontos, na 18ª colocação, e está a quatro do Cuiabá, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Os times voltam a campo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, 5, a partir das 16h30 (horário de Brasília), o Santos encara o Avaí, na Arena Barueri. No domingo, às 16h, o Atlético-GO enfrenta o Fortaleza fora de casa, na Arena Castelão.

O Jogo

O primeiro tempo foi eletrizante no Antônio Accioly, com os times criando boas chances nos primeiros minutos. O Peixe abriu o placar aos 18 minutos, com gol de Marcos Leonardo. Após cruzamento de Ângelo, o camisa 9 venceu a marcação do Dragão e cabeceou para as redes: 0 a 1.

Atlético-GO marcou contra o Santos dentro de casa
Atlético-GO marcou contra o Santos dentro de casa (Crédito: Alan Deyvid/ Atlético-GO/ Flickr) 

Sem se abater com o gol sofrido, o Atlético seguiu criando chances e empatou dez minutos depois, com gol de Churín. Após cruzamento de Shaylon, o atacante rolou para Baralhas e recebeu a devolução da bola para finalizar: 1 a 1.

Com gol de Luiz Fernando, o time da casa virou o placar aos 38 minutos. O atacante recebeu a bola de Jefferson e contou com o vacilo de João Paulo, que deu um presente em seu pé; o camisa 11 completou: 2 a 1.

Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa foi agitada. O Dragão chegou a assustar com a finalização de Jefferson, aos quatro minutos, mas foi o Santos que balançou as redes, aos seis minutos. No lance, Ângelo aproveitou o erro na saída de bola de Wanderson, e Lucas Braga aproveitou a sobra para completar: 2 a 2.

A etapa seguiu com os times criando, com o Dragão tendo as melhores oportunidades para marcar, mas o placar não foi alterado. Na melhor chance, aos 21, Dudu venceu a marcação e finalizou, exigindo a boa defesa de João Paulo.

Aos 48 minutos, Camacho rolou para Marcos Leonardo, que saiu em velocidade no contra-ataque. O atacante tentou a finalização, foi travado pela defesa e tocou para Lucas Barbosa, que invadiu a área e aproveitou o gol vazio para virar o placar para o Santos: 3 a 2.