Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU PEIXÃO!

Santos tem vitória magra contra o Ceilândia e avança na Copa do Brasil

Nesta quinta-feira, 23, Ceilândia e Santos se enfrentaram pela primeira rodada da Copa do Brasil e o Peixão vendeu por 1 a 0, avançando na competição

Redação Publicado em 23/02/2023, às 21h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos vence Ceilândia e avança na Copa do Brasil - Raul Baretta / Santos
Santos vence Ceilândia e avança na Copa do Brasil - Raul Baretta / Santos

Nesta quinta-feira, 23 Ceilândia e Santos se enfrentaram pela primeira fase da Copa do Brasil, em Brasília. Em jogo com muitas chances desperdiçadas, o Peixão conseguiu abrir o placar na segunda etapa e garantir a vitória por 1 a 0. Dessa forma, o clube paulista segue na competição.

Logo no início da partida, o Santos começou com um ritmo muito superior ao do adversário. Aos quatro minutos, Ângelo teve uma chance clara para abrir o placar, após receber belo passe por cima de Lucas Lima, mas acabou finalizando para fora. Porém, já foi uma amostra do que seria a partida.

Aos 11’, Marcos Leonardo cobreou uma falta perto da área e levou muito perigo, mas o goleiro do Ceilândia conseguiu boa defesa. No entanto, de forma surpreendente, a equipe do Distrito Federal não se acanhou e também teve oportunidades na primeira etapa. Entre boas defesas de João Paulo e finalizações para fora, o time tentou, mas não conseguiu abrir o placar. Intervalo! 0 a 0.

Na segunda etapa, o jogo retomou um pouco mais tranquilo do que terminou, já que o Ceilândia cresceu nos últimos minutos do primeiro tempo. Sendo assim, com a bola passando muitas vezes por Lucas Lima, o Santos seguiu superior, criando boas oportunidades, mas sem converter as chances em gols.

Imagens do duelo entre Ceilândia e Santos (Crédito: Raul Baretta / Santos)
Imagens do duelo entre Ceilândia e Santos (Crédito: Raul Baretta / Santos)

Porém, com o passar do tempo, o jogo foi perdendo o forte ritmo que ganhou nos primeiros momentos. Como o Santos já garantia a classificação com o empate, a equipe praiana também não fez muitos esforços para tirar o zero do placar. Até os 28 minutos, quando Lucas Lima achou Joaquim na cobrança de escanteio, que mandou de cabeça para o fundo da rede. Sem mais movimentações, fim de jogo. 1 a 0.