Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE FAZ FALTA!

Santos: Odair Hellmann quebra o silêncio sobre Soteldo

Antes da estreia doSantos na Copa do Brasil, Odair Hellmann abriu o jogo sobre a ausência de Soteldo neste início de temporada; confira detalhes

Redação Publicado em 23/02/2023, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Odair Hellmann e Santos possuem um grande problema para resolver com ausência de Soteldo - Raul Baretta/ Santos
Odair Hellmann e Santos possuem um grande problema para resolver com ausência de Soteldo - Raul Baretta/ Santos

Odair Hellmann e o Santos sentem a falta de Soteldo neste início da temporada de 2023. O atacante encarou uma cirurgia no ombro e ainda não tem nem previsão de retorno. Enquanto o seu principal jogador está impossibilitado de jogar, o Peixe tenta atravessar uma fase difícil no Paulistão e quer deixar ela de lado na estreia da equipe na Copa do Brasil. 

Em entrevista para o "Globo Esporte", Odair Hellmann abriu o jogo sobre a ausência de Soteldo. O desfalque do camisa 10 nas partidas do Paulistão e da Copa do Brasil é algo que incomoda o treinador. Ele deixou claro que tem opções para substituir o venezuelano, mas não por completo. O comandante santista confirmou que tem atletas de velocidade como alternativa, mas jogadores com dribles curtos e técnicos estão em escassez no seu elenco. 

"Vou te dar um exemplo. O Soteldo é um jogador de velocidade e de drible curto. Temos jogador de velocidade no elenco? Temos. Temos jogador de drible curto como o Soteldo? Não tem. Então, perder o Soteldo mexe na característica do time. Ele desequilibra uma marcação, uma defesa bem montada, porque gera dobra de marcação, cobertura. E aí abre espaço para outros jogadores", afirmou o treinador do Santos. 

Vale destacar que Soteldo era visto no início da temporada como uma peça fundamental para o funcionamento coletivo da equipe. Sem um meio-campista de origem, o camisa 10 havia assumido a responsabilidade de fazer a conexão entre defesa e ataque. O atacante até chegou a fazer bons jogos, mas se lesionou e pegou Odair Hellmann de surpresa. Após o machucado do venezuelano, o rendimento do Peixe caiu ainda mais e o técnico demorou para encontrar alternativas. 

O impacto da chegada de Lucas Lima na equipe foi imediato e amenizou a ausência de Soteldo (Divulgação/Santos)

"Quando perde ele e não substitui pelas mesmas características, o time adversário talvez não precise dobrar marcação, ter uma cobertura tão forte daquele lado. E aí desencadeia outros movimentos coletivos. Às vezes, times campeões se moldam dentro da competição", justificou. Vale lembrar que a produção ofensiva do Santos melhorou depois da chegada de Ruiz e Lucas Lima, que foram contratados justamente para fazer essa ligação entre meio de campo e ataque.