Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA!

Santos surpreende torcida e confirma saída de jogador

Antes da estreia na Sul-Americana, Santos se decidiu sobre o futuro do lateral, que tinha contrato até o meio deste ano e foi liberado imediatamente

Redação Publicado em 05/04/2022, às 14h37 - Atualizado em 06/04/2022, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos segue mudando o elenco - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos segue mudando o elenco - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Nesta terça-feira, 05, o Santos mudou o elenco mais uma vez para a sequência da temporada. Com diversos reforços e sem espaço para todos os jogadores, o clube vem liberando aqueles que não fazem parte dos planos e definiu mais uma saída pensando no início do Brasileirão. O anúncio foi feito nas redes sociais do jogador.

Por meio de seu perfil oficial, o lateral Daniel Guedes se despediu do Peixe e agradeceu por todos os momentos vividos no clube. Revelado nas categorias de base, o jogador ficou por 11 anos vestindo a camisa santista e chegou a ter momentos importantes como titular. No entanto, a sequência como destaque acabou não acontecendo.

CANAL - SPORTBUZZ:

Depois de 11 anos, chegou a hora de me despedir do clube que me formou. Quando cheguei, era apenas um menino que sonhava em viver daquilo que eu amo: o futebol. Hoje, olho para trás e vejo tudo que construí. Ficará para sempre no meu coração. Obrigado, Santos”, escreveu Daniel Guedes em suas redes sociais.

Vale destacar que o Santos já não vinha contando com Daniel Guedes desde as últimas duas temporadas. Após ser emprestado em algumas oportunidades, o lateral retornou ao clube depois da saída de Pará e esperava ter mais espaço dentro do elenco. Porém, a situação não aconteceu, e a despedida foi inevitável.

Daniel Guedes treinando no Santos
Santos não conta mais com o lateral Daniel Guedes (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

SANTOS EM CAMPO!

Nesta terça-feira, 05, o Santos fez sua estreia na disputa da Sul-Americana depois de três semanas completas de treinamentos. Preparado para encarar o Banfield, da Argentina, o técnico Fabián Bustos já vem dando sua cara ao time santista e, por isso, decidiu escalar diversas novidades na escalação titular para a partida.

De acordo com a escalação divulgada o Peixe manteve o esquema com três zagueiros para a estreia diante do Banfield, mas uma das peças faz parte do pacote de novidades de Fabián Bustos. Após muitos treinos, o zagueiro Maicon vai ser titular na partida desta terça-feira, 05, ao lado de Bauermann e Kaiky.

Dessa forma, o Peixe entrou em campo para encarar o Banfield, da Argentina, na estreia da fase de grupos da Sul-Americana com: João Paulo; Eduardo Bauermann, Maicon e Kaiky; Marcos Guilherme, Willian Maranhão, Rodrigo Fernández, Ricardo Goulart e Felipe Jonatan; Lucas Barbosa e Lucas Braga. O esquema foi o 3-5-2.

Além disso, o Peixe teve reforços importantes dentro de campo. Já anunciado e em bom estado físico, Rodrigo Fernández está à disposição do corpo técnico e viajou para estrear junto com o elenco na Sul-Americana. Além deles, Maicon e Willian Maranhão também estão presentes na delegação e entraram no gramado.

Por outro lado, o Santos não incluiu o nome de Léo Baptistão na lista de relacionados para viajar e enfrentar o Banfield. Apesar de não ter nenhuma grave lesão, o atleta está sendo preservado pela comissão técnica, vai permanecer em solo brasileiro e continuar o tratamento para as dores que vem sentindo na panturrilha.

DERROTA NA ESTREIA!

Nesta terça-feira, 5, o Santos visitou o Banfield, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com muitos erros defensivos e sem conseguir criar jogadas que levassem perigo, o time da Vila viu Urzi abrir o placar para os argentinos no final do primeiro tempo, após um erro de sua defesa. No segundo tempo, João Paulo fez o que pode para evitar que os adversários ampliassem, mas o ataque não contribuiu e o time acabou derrotado.