Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Santos surpreende e deixa jogador de fora da lista de relacionados

Por opção técnica, Santos não relacionou o atleta para a estreia na Sul-Americana e tenta definir os próximos passos sobre o futuro do novo reforço

Redação Publicado em 04/04/2022, às 14h05 - Atualizado em 05/04/2022, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos surpreendeu na decisão - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos surpreendeu na decisão - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Nesta terça-feira, 05, o Santos faz sua estreia na disputa da Sul-Americana depois de três semanas completas de treinamentos. Preparado para encarar o Banfield, da Argentina, o técnico Fabián Bustos já vem dando sua cara ao time santista e, por isso, decidiu deixar um dos novos reforços de fora da lista de relacionados.

Vale destacar que a escolha do treinador argentino foi por opção técnica. Assim, o lateral Auro sequer viajou com a delegação para disputar a primeira partida da fase de grupos do torneio. Com o retorno de Madson, Fabián Bustos optou por levar apenas um lateral-direito de origem e contar com Marcos Guilherme, que pode atuar improvisado.

CANAL - SPORTBUZZ:

A informação foi divulgada inicialmente pelo site “Lance”. Vale lembrar que Auro é um dos novos reforços do Santos para a temporada. No entanto, o nome do lateral não chegou a ser aprovado por Fabián Bustos, já que o treinador foi contratado pouco tempo depois. Assim, o atleta parece não estar nos planos do argentino para o momento.

Com a permanência de Auro em solo brasileiro, o Santos vai contar com a presença de Madson, mas o titular vai ser o atacante Marcos Guilherme. Depois de longo período lesionado, o camisa 13 foi liberado pelo departamento médico há algumas semanas e se preparou junto com o elenco para a estreia na Sul-Americana desta temporada.

Dessa forma, o Peixe vai entrar em campo para encarar o Banfield, da Argentina, na estreia da Sul-Americana com: João Paulo; Eduardo Bauermann, Maicon e Kaiky; Marcos Guilherme, Willian Maranhão, Rodrigo Fernández, Ricardo Goulart e Felipe Jonatan; Lucas Barbosa e Lucas Braga. O esquema será o 3-5-2.

Auro em coletiva no Santos
Santos não relacionou o lateral Auro para estreia na Sul-Americana (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Além disso, o Peixe vai ter reforços importantes dentro de campo. Já anunciados e em bom estado físico, Rodrigo Fernández e Jhojan Julio estão à disposição do corpo técnico e viajaram para estrear junto com o elenco na Sul-Americana. Além deles, Maicon e Willian Maranhão também estão presentes na delegação.

Por outro lado, o Santos não incluiu o nome de Léo Baptistão na lista de relacionados para viajar e enfrentar o Banfield. Apesar de não ter nenhuma grave lesão, o atleta está sendo preservado pela comissão técnica, vai permanecer em solo brasileiro e continuar o tratamento para as dores que vem sentindo na panturrilha.

O Santos terá nesta terça-feira, 05, às 19h15 (horário de Brasília), sua estreia na edição de 2022 da Sul-Americana. Indo visitar o Banfield na Argentina, a equipe brasileira teve duas semanas para poder se preparar, já que foi eliminada precocemente do Campeonato Paulista e teve mais tempo que os adversários.

Santos recebe alerta importante de João Paulo antes da estreia

Nesta terça-feira, 05, o Santos faz sua estreia na Sul-Americana e entra em campo ciente das dificuldades impostas pela competição. Com apenas uma vaga disponível para classificação dentro do grupo, a equipe encara o Banfield, da Argentina, e confia no talento do goleiro João Paulo para trazer bom resultado do país vizinho.

Na véspera da partida, João Paulo conversou com a TV oficial do Peixe e projetou a estreia da equipe na Sul-Americana. Capitão e grande líder técnico do elenco, o goleiro fez alerta importante para os demais jogadores, que sabem da dificuldade de buscar a liderança do grupo para garantir vaga na próxima fase. Saiba mais clicando no link abaixo: