Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARRUMANDO A CASA!

Santos sofre pressão de titular e vive drama após oferta milionária

Com uma proposta para vender o jogador, Santos vai precisar contornar situação delicada se quiser manter a joia do ataque no elenco

Guilherme Assumpção Publicado em 09/08/2023, às 11h09 - Atualizado às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos vai precisar contornar situação delicada - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos vai precisar contornar situação delicada - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Nesta semana, o Santos iniciou um novo trabalho sob o comando de Diego Aguirre. No entanto, os problemas seguiram sendo os mesmos. Com proposta em maõs, o jovem atacante Marcos Leonardo decidiu não treinar na última segunda-feira, 07. De acordo com as informações do site "GE", o objetivo do camisa nove é deixar claro o desejo de ser negociado.

Porém, a diretoria santista não está nada disposta a vender Marcos Leonardo neste momento. Isso porque o reserva Deivid Washington está prester a ser negociado com o Chelsea ou com o Monaco. Sem a confiança em Julio Furch e Bruno Mezenga, o Santos não quer perder seu principal artilheiro. Mas a pressão colocada pelo jovem atacante pode fazer diferença.

Além da pressão imposta por Marcos Leonardo, o Santos vem sendo cobrado pela Roma, que é quem enviou a proposta pelo atacante. Após ter a primeira oferta recusada, os italianos deram um ultimato ao time da Vila. De acordo com o jornal "AS", são R$ 60 milhões, mais 10% de uma futura venda. Caso o Peixe não aceite a condição, a Roma desistirá de contratar o jogador.

Ainda segundo a publicação, o Santos sabe que a decisão de faltar ao treinamento é uma forma de Marcos Leonardo pressionar a diretoria. Os valores oferecidos pela Roma ficaram muito distantes daquilo que o clube brasileiro deseja receber. A primeira proposta girou em torno de R$ 42 milhões, mais bônus que seriam pagos no decorrer dos anos.

Marcos Leonardo chegando para jogo do Santos
Santos quer segurar Marcos Leonardo no elenco (Crédito: Raul Baretta / Santos FC / Flickr)

Vale destacar que Marcos Leonardo é o artilheiro do Santos nesta temporada. Além disso, ele também foi o principal goleador da equipe no ano passado. Com contrato ainda em vigência, o jovem atacante recebeu a promessa, em 2021, de que seria vendido caso uma boa proposta chegasse. Assim, resta saber se o Peixe vai segurar o jogador ou abrir mão de muitos gols.