Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Santos define imbróglio e ganha reforço de peso no Brasileirão

Depois de anunciar a saída de Paulo Turra, Santos entrou em contato com o jogador e revelou qual foi a decisão em torno de seu futuro

Guilherme Assumpção Publicado em 07/08/2023, às 07h49 - Atualizado em 09/08/2023, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos decidiu reintegrar Soteldo ao elenco - Raul Baretta / Santos FC / Flickr
Santos decidiu reintegrar Soteldo ao elenco - Raul Baretta / Santos FC / Flickr

Com a janela de transferências fechada, o Santos não conseguiu contratar todos os nomes que desejava. No balanço das negociações, o clube fechou com cinco jogadores e tinha mais alguns na mira. Porém, as conversas parecem estar longe de um final feliz. Dessa forma, o principal reforço do time da Vila estava dentro do CT Rei Pelé.

Afastado por indisciplina, o atacante Soteldo vinha treinando sozinho nas instalações do Peixe e voltou a ser tema internamente. De acordo com as informações do site "GE", a diretoria já estava pensando em reintegrar o camisa dez ao elenco. E tudo se confirmou após a demissão do técnico Paulo Turra, com quem o jogador teve problemas de relacionamento.

Além da saída de Turra, a necessidade de ter jogadores com qualidade fez com que o Santos passasse a avaliar o retorno de Soteldo. Com contrato vigente até o final de 2027, o atacante não recebeu nenhuma proposta interessante. Segundo a publicação, o camisa dez demonstrou estar disposto a aparar as arestas e voltar ao time santista.

Agora sob o comando de Diego Aguirre, novo técnico do Santos, Soteldo vai ter mais uma chance na carreira. A partir desta segunda-feira, 07, o atacante estará junto com o restante do elenco para iniciar os treinamentos da semana. No próximo domingo, 13, ele poderá ser escalado para o duelo contra o Fortaleza, na estreia do comandante uruguaio.

Soteldo treinando no Santos
Santos decidiu reintegrar Soteldo ao elenco (Crédito: Raul Baretta / Santos FC / Flickr)

No começo do mês de julho, Soteldo assinou seu contrato definitivo com o Santos após meses de negociações com o Tigres, do México. Mesmo com o vínculo válido até junho de 2027, o jogador estava fora dos planos do Peixe, mas a necessidade de agregar qualidade ao elenco, a mudança na comissão técnica e a demissão de Paulo Roberto Falcão alteraram o cenário.

Por conta da compra definitiva confirmada no último mês, o Santos terá que pagar um total de R$ 20 milhões para o Tigres, mas o montante será dividido em quatro parcelas. Recentemente, Soteldo foi afastado do elenco por indisciplina e, por isso, o Peixe tentou reverter o negócio, mas não foi possível e assinou o novo vínculo até 2027.

Na semana da partida contra o Blooming, válida pela Sul-Americana, Soteldo teria se recusado a treinar um dia após o confronto. Sendo assim, Paulo Turra tomou a decisão de afastar o jogador por indisciplina. Assim, o venezuelano vem trabalhando de forma isolada desde então. Nome essencial para o Santos em 2019 e 2020, Soteldo retornou ao clube no final do ano passado.

Aguirre é anunciado como novo técnico do Santos
Aguirre é anunciado como novo técnico do Santos (Crédito: Reprodução/ Santos) 

SANTOS ANUNCIA AGUIRRE!

O Santos agiu rápido no mercado e anunciou o técnico Diego Aguirre. Com contrato até dezembro de 2024, o treinador uruguaio chega ao Peixe para substituir Paulo Turra, demitido ainda na manhã deste domingo, 6.

“Diego Aguirre é o novo técnico do Santos FC. O uruguaio Diego Aguirre é o novo treinador do Santos Futebol Clube. Ele assinou contrato até dezembro de 2024, na noite deste domingo (6) e se apresenta no CT Rei Pelé na próxima terça-feira (8) para iniciar o trabalho no comando técnico da equipe”, anunciou o clube nas redes sociais.

É um desafio muito importante, mas depois falamos com tranquilidade. Estamos bem e prontos para fazer um bom trabalho", limitou-se a dizer Diego Aguirre aos jornalistas presentes no aeroporto. O contrato do uruguaio com o Santos foi firmado até dezembro de 2024.

A diretoria do Peixe e os membros do Comitê de Gestão do clube avançaram a negociação com Aguirre ao longo deste domingo e logo chegaram a um acordo para anunciar o novo técnico. Com passagens por Inter, Atlético-MG e São Paulo no futebol brasileiro, o uruguaio fez o último trabalho no comando do Olimpia, do Paraguai.

O Peixe ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 17ª colocação e 18 pontos somados. Com o empate por 1 a 1 diante do Athletico-PR, na Vila Belmiro, o Santos encerrou a 18ª rodada da competição nacional dentro do Z-4.

SANTOS TENTA SEGURAR MARCOS LEONARDO!

Nesta semana, o Santos inicia um novo trabalho sob o comando de Diego Aguirre. No entanto, os problemas seguem sendo os mesmos. Com uma proposta em maõs, o jovem atacante Marcos Leonardo decidiu não treinar na última segunda-feira, 07. De acordo com as informações do site "GE", o objetivo do camisa nove é deixar claro o desejo de ser negociado.

Porém, a diretoria santista não parece disposta a vender Marcos Leonardo neste momento. Isso porque o reserva Deivid Washington acabou de ser vendido ao Chelsea. Sem a confiança em Julio Furch e Bruno Mezenga, o Santos não quer perder seu principal artilheiro. Mas a pressão colocada pelo jovem atacante pode fazer diferença.