Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Santos se manifesta após polêmica envolvendo clube japonês e Carille

O Santos veio a público para atualizar o caso que envolve a multa de Carille após o V-Varen Nagasaki acusar o Alvinegro Praiano de ‘calote’; entenda

Redação Publicado em 06/01/2024, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carille, técnico anunciado pelo Santos - Ivan Storti/Santos/Flickr
Carille, técnico anunciado pelo Santos - Ivan Storti/Santos/Flickr

Na última sexta-feira, 5, o Santos quebrou o silêncio sobre a novela com o técnico Carille e o V-Varen Nagasaki. O clube japonês acusou o clube alvinegro de não ter pagado a multa rescisória do comandante, o que tem gerado desconforto para as partes e, também, para a torcida santista. Assim, o Peixe se manifestou nas redes sociais em relação ao caso.

“Em respeito e para manter a boa relação entre os clubes, o Santos Futebol Clube manterá nas próximas horas contato com V-Varen Nagasaki, do Japão, no intuito de demonstrar toda a transparência em relação à situação do técnico Fábio Carille”, pontuou o Alvinegro Praiano por meio de nota oficial. O presidente do Nagasaki, Akito Takada, já havia demonstrado insatisfação pelo site oficial de sua equipe, anunciando a medida.

“Pedimos desculpas por causar preocupação em relação ao contrato com o treinador Carille. Conforme informado anteriormente, no dia 20 de dezembro do ano passado, recebemos do técnico Carille a intenção de assinar com o Santos”, iniciou o mandatário japonês. Em sequência, Takada havia revelado a ausência de acordo financeiro.

Desde então, foi realizada uma conferência de imprensa local, mas até 5 de janeiro, embora tenhamos solicitado repetidamente procedimentos formais relativos ao contrato, ainda não recebemos uma carta de oferta. Acreditamos que, pelo bem do futuro do futebol japonês, devemos exigir o pagamento da multa pela rescisão unilateral do contrato”.