Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Ex-clube de Carille cobra multa por saída para o Santos: "Pelo bem…"

Mesmo anunciado no Santos, o técnico Fábio Carille, segue sendo cobrado por clube japonês pelo pagamento de multa rescisória; entenda

Redação Publicado em 05/01/2024, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-clube cobra Carille por multa rescisória - Flickr Santos / Guilherme Kastner
Ex-clube cobra Carille por multa rescisória - Flickr Santos / Guilherme Kastner

Cerca de 15 dias após a confirmação da chegada de Fábio Carille no Santos, seu ex-clube, o V-Varen Nagasaki, do Japão, segue esperando o pagamento da multa rescisória, de cerca de 1,5 milhões de dólares (R$ 7,3 milhões). Segundo nota divulgada por eles, que explicaram toda a situação ocorrida em sua saída, "irão exigir este dinheiro "pelo bem do futebol japonês".

"Pedimos desculpas por causar preocupação em relação ao contrato com o treinador Carille. Conforme informado anteriormente, no dia 20 de dezembro do ano passado, recebemos do técnico Carille a intenção de assinar com o Santos . Desde então, foi realizada uma conferência de imprensa local, mas até 5 de janeiro, embora tenhamos solicitado repetidamente procedimentos formais relativos ao contrato, ainda não recebemos uma carta de oferta. Acreditamos que, pelo bem do futuro do futebol japonês, devemos exigir o pagamento da multa pela rescisão unilateral do contrato", colocou os japoneses no comunicado.

Vale lembrar que o comandante assinou apenas um pré-contrato com o Peixe, até o momento, esperando a situação se resolver para ter um vínculo definitivo. Desta forma, Carille se pronunciou sobre o tema, ao "Globo Esporte", mas colocou o assunto à cargo do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, e de seu empresário, Paulo Pitombeira.

"Nessa mesma nota, fala que eu comuniquei na segunda à noite. Tive uma conversa com o diretor. Na sequência, fizemos uma conferência com o dono do time, a quem sou muito grato pelo o que vivi lá. Passei sobre minha decisão, eles tentaram reverter propondo um contrato mais longo. Mas eu já tinha tomado a decisão. Eles foram comunicados na segunda-feira à noite aqui. Quem cuidou da minha saída de lá, é o presidente Marcelo, o meu empresário Paulo Pitombeira", afirmou Fábio.

Carille e dirigentes na apresentação pelo Santos
Carille e dirigentes na apresentação pelo Santos - Flickr Santos / Pedro Ernesto Guerra

Desde seu anúncio, Carille tem trabalhado junto da diretoria para montar o elenco do Santos para a temporada de 2024. Já são 13 reforços anunciados pela direção, que ainda busca um goleiro para fechar seu mercado de transferências. O Peixe terá apenas as disputas do Paulistão e da Série B do Brasileiro em 2024.