Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Santos sai na frente, mas Novorizontino busca empate na Vila Belmiro

Com gols de Ricardo Goulart e Lucas Barbosa, o Santos liderou placar em duas oportunidades, mas o Novorizontino arrancou o empate pelo Campeonato Paulista

Redação Publicado em 27/02/2022, às 20h26 - Atualizado às 20h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Novorizontino, pelo Campeonato Paulista - Ivan Storti/ Santos/ Flickr
Santos e Novorizontino, pelo Campeonato Paulista - Ivan Storti/ Santos/ Flickr

O Santos liderou o placar na Vila Belmiro, mas o Novorizontino buscou duas vezes o empate para ficar no 2 a 2 neste domingo, 27, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Ricardo Goulart e Lucas Barbosa marcaram para o Peixe. Douglas Baggio e Marcinho igualaram para o time visitante.

Com o resultado, o Santos chegou aos dez pontos e manteve a terceira colocação do Grupo D. O time alvinegro tem a mesma pontuação do vice-líder Santo André, que venceu na rodada e lava vantagem pelo saldo de gols. Em situação complicada, o aurinegro tem três pontos e é o lanterna do Grupo B.

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da 10ª rodada do Campeonato Paulista. No sábado, 5, às 18h30 (de Brasília), o Santos enfrenta a Ferroviária, na Fonte Luminosa. No domingo, 6, também ás 18h30 (de Brasília), o Novorizontino recebe a Inter de Limeira, no estádio Jorge Ismael de Biasi.

O JOGO

O Santos começou a partida com tudo e pressionou o Novorizontino nos minutos iniciais. Apesar do volume de jogo, o Peixe permitiu chegadas dos adversários e levou sustos nas finalizações de Tocantins e Rômulo, sendo a primeira defendida pelo goleiro João Paulo. Na segunda (e mais perigosa), o arqueiro apenas observou a bola sair.

Santos marca contra o Novorizontino
Santos marca contra o Novorizontino (Crédito: Ivan Storti/ Santos/ Flickr)

Diante das investidas do Novorizontino, o Santos abriu o placar aos 11 minutos de partida, com gol de Ricardo Goulart. Em jogada pela direita, Balieiro recebeu a bola e cruzou para o meia-atacante próximo da área. Goulart subiu bem para cabecear e colocar o Peixe na frente do marcador: 1 a 0.

O Santos se manteve dominante na partida e quase ampliou em jogadas de Ângelo e novamente Ricardo Goulart. Do outro lado, o time visitante tentou o empate e levou perigo com Bruno Silva e Chrigor, que desperdiçou uma oportunidade de frente para o gol.

O Santos voltou para o segundo tempo impondo nova pressão ao Novorizontino, e Marcos Guilherme mandou uma bola na trave aos dois minutos. Após bom passe de Marcos Leonardo, o atacante alvinegro bateu cruzado de dentro da área para acertar o poste antes da bola voltar para o goleiro Giovanni.

O time visitante chegou ao empate aos sete minutos, com gol de Douglas Baggio. Em dividida com Balieiro, o volante Léo Baiano foi derrubado na área e arbitragem assinalou o pênalti. Baggio foi para a cobrança, bateu cruzado e acertou o canto direito, deslocando João Paulo: 1 a 1. 

A partida seguiu com chances criadas pelos dois lados e, aos 28 minutos, Lucas Barbosa ampliou para o Santos. Em seu primeiro toque ao substituir Ângelo, em mudança criticada pela torcida, o meia ficou com a sobra do cruzamento de Lucas Braga e bateu colocado no canto: 2 a 1.

Nos minutos finais, aos 39 do segundo tempo, Marcinho igualou novamente o placar para o Novorizontino com um golaço. Em bola levantada na área, Camacho fez o desvio para tentar afastar o perigo, mas a bola sobrou para o meia aurinegro, que finalizou de primeira: 2 a 2.