Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR!

Santos quebra o silêncio e explica imbróglio com Marcos Leonardo

Após recusar duas propostas pelo atacante, Santos precisou se reunir com Marcos Leonardo para encerrar o problema nos bastidores

Santos decidiu manter Marcos Leonardo no elenco - Raul Baretta / Santos FC / Flickr
Santos decidiu manter Marcos Leonardo no elenco - Raul Baretta / Santos FC / Flickr

Depois de recusar duas propostas oficiais, o Santos se reuniu com o atacante Marcos Leonardo para dar fim às reclamações do jovem. Quem contou a história foi o diretor Alexandre Gallo, que participou do programa "Apito Final", da Band. Segundo ele, o Zenit e a Roma foram as duas equipes que se interessaram pelo talentoso centroavante.

"No primeiro momento que eu cheguei, ele estava fora, sem treinar. Ele meio que entrou em um embate com a direção, com o pessoal que estava no meu lugar. Eu o chamei para conversar e coloquei que o Santos não iria fazer nenhum tipo de negociação com ele, que ele é um atleta querido no clube, ele plantou coisas positivas e que tinha que colher coisas boas", explicou Gallo.

"Ele entendeu a nossa posição e redigimos novas possibilidades no contrato dele para que o Santos e ele tivessem na próxima janela um conforto para ele poder sair e isso vai acontecer. Tivemos duas propostas reais do Zenit, com um valor bruto maior e da Roma. Em uma conversa com ele, familiares e staff, todos entenderam", finalizou o diretor do Santos.

Depois de a permanência de Marcos Leonardo ser confirmada no Santos até o final deste ano, o diretor esportivo da Roma comentou sobre o interesse no jogador e a negociação. Segundo ele, foram alguns meses de conversa que não deram certo pela situação esportiva e política do time brasileiro. Mas o desejo foi mantido pelos italianos.

Marcos Leonardo em ação pelo Santos
Santos decidiu manter Marcos Leonardo no elenco (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

"O que eu posso falar sobre o Marcos Leonardo é que ele é um objetivo. É verdade que esses jogadores de potencial estão sempre no nosso horizonte. Estamos acompanhando ele há um ano e meio, e era uma situação que estava tranquila. O acordo entre as três partes estava em andamento, mas tivemos a infelicidade do Santos lutar para não cair para a Série B", afirmou Tiago Pinto.

"O diretor técnico foi demitido, o técnico mudou... Eles negociaram dois jogadores de 17 anos e vender o melhor jogador do time no meio da temporada virou uma questão política. Ele continua sendo alvo, tem 20 anos e já fez 150 jogos em um clube como o Santos", completou o dirigente do clube italiano.