Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU O JOGO!

Diretor da Roma comenta interesse por Marcos Leonardo: "É um objetivo"

Após negociação frustrada por Marcos Leonardo, diretor da Roma comenta interesse por jogador, conta porque não deu certo, e não desiste da contratação

Diretor da Roma comenta interesse em Marcos Leonardo - Getty Images
Diretor da Roma comenta interesse em Marcos Leonardo - Getty Images

Depois de a permanência de Marcos Leonardo ser confirmada no Santos até o final do ano, o diretor esportivo da Roma comentou sobre o interesse no jogador e a negociação. Segundo ele, foram alguns meses de conversa que não deram certo pela situação esportiva e política do time brasileiro, mas que que seguem buscando sua chegada.

"O que eu posso falar sobre o Marcos Leonardo é que ele é um objetivo. É verdade que esses jogadores de potencial estão sempre no nosso horizonte. Estamos acompanhando ele há um ano e meio, e era uma situação que estava tranquila. O acordo entre as três partes estava em andamento, mas tivemos a infelicidade do Santos lutar para não cair para a Série B", afirmou Tiago Pinto.

Na sequência, o diretor ainda falou que o fato de jovens terem sido vendidos, como Deivid Washington, além da saída de Paulo Turra do comando técnico, e de Falcão da direção, também foram cruciais para a negociação não acontecer. Ainda de acordo com o português, o assunto acabou se tornando político.

"O diretor técnico foi demitido, o técnico mudou... Eles negociaram dois jogadores de 17 anos e vender o melhor jogador do time no meio da temporada virou uma questão política. Ele continua sendo alvo, tem 20 anos e já fez 150 jogos em um clube como o Santos", completou o dirigente do clube italiano.

Marcos Leonardo marcando pelo Santos
Marcos Leonardo marcando pelo Santos / Créditos: Getty Images

Apesar de não ter conseguido convencer o Santos na contratação do centroavante brasileiro, o clube se movimentou no mercado de transferências, e conseguiu concretizar chegadas de jogadores importantes, como Lukaku e Renato Sanches. Atletas que chegam para encorpar o elenco do treinador José Mourinho.