Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI VOLTAR?

Santos provoca reviravolta e pode ter reforço de peso; entenda!

Após afastar o atacante por indisciplina, Santos vem sendo muito pressionado pela torcida para reintegrar o camisa dez ao elenco

Guilherme Assumpção Publicado em 03/08/2023, às 09h34 - Atualizado às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos vem pensando em como definir futuro de Soteldo - Raul Baretta / Santos FC / Flickr
Santos vem pensando em como definir futuro de Soteldo - Raul Baretta / Santos FC / Flickr

Com a janela de transferências fechada, o Santos não conseguiu contratar todos os nomes que desejava. No balanço das negociações, o clube fechou com cinco jogadores e tinha mais alguns na mira. Porém, as conversas parecem estar longe de um final feliz. Dessa forma, o principal reforço do time da Vila pode estar dentro do CT Rei Pelé.

Afastado por indisciplina, o atacante Soteldo vem treinando sozinho nas instalações do Peixe e voltou a ser tema internamente. De acordo com as informações do site "GE", a diretoria e a comissão técnica passaram a cogitar o retorno do camisa dez ao elenco. Vale destacar que o motivo para o afastamento foi uma discussão com o técnico Paulo Turra.

No entanto, a necessidade de ter jogadores com qualidade fez com que o Santos passasse a avaliar o possível retorno de Soteldo. Com contrato vigente até o final de 2027, o atacante não recebeu nenhuma proposta interessante. Segundo a publicação, o camisa dez demonstrou estar disposto a aparar as arestas e voltar ao time santista.

Ainda de acordo com a publicação, o técnico Paulo Turra também abriu espaço para que haja uma conversa entre as partes. Vale destacar que o relacionamento entre os dois não foi nada amigável no último mês. Porém, a necessidade de ajudar o Santos pode fazer com que tudo seja resolvido internamente para o melhor do clube.

Soteldo atuando pelo Santos, em partida contra o Blooming (Crédito: Raul Baretta / Santos)
Santos vem pensando em reintegrar Soteldo (Crédito: Raul Baretta / Santos FC / Flickr)

No começo do mês de julho, Soteldo assinou seu contrato definitivo com o Santos após meses de negociações com o Tigres, do México. Mesmo com o vínculo válido até junho de 2027, o jogador estava fora dos planos do Peixe, mas a necessidade de agregar qualidade ao elenco e a mudança na relação com Paulo Turra alteraram o cenário.

Por conta da compra definitiva confirmada no último mês, o Santos terá que pagar um total de R$ 20 milhões para o Tigres, mas o montante será dividido em quatro parcelas. Recentemente, Soteldo foi afastado do elenco por indisciplina e, por isso, o Peixe tentou reverter o negócio, mas não foi possível e assinou o novo vínculo até 2027.

Na semana da partida contra o Blooming, válida pela Sul-Americana, Soteldo teria se recusado a treinar um dia após o confronto. Sendo assim, Paulo Turra tomou a decisão de afastar o jogador por indisciplina. Assim, o venezuelano vem trabalhando de forma isolada desde então. Nome essencial para o Santos em 2019 e 2020, Soteldo retornou ao clube no final do ano passado.

No entanto, ao contrário da sua primeira passagem, Soteldo não conseguiu repetir o mesmo sucesso e deixou a desejar em diversos momentos, além dos problemas com lesões. Desde que voltou, o venezuelano participou de 24 jogos, deu cinco assistências e não marcou nenhum gol.