Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCALAÇÃO!

Santos promove mudanças na escalação após chegada de Lisca

Com alguns desfalques importantes, Santos esboçou a escalação para a estreia de Lisca em mais um desafio do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 22/07/2022, às 17h39 - Atualizado às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos segue treinando no CT Rei Pelé - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos segue treinando no CT Rei Pelé - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Nesta sexta-feira, 22, o Santos pisou no gramado do CT Rei Pelé para realizar o primeiro treino com o elenco completo após a chegada do técnico Lisca. De olho na rodada do Brasileirão diante do Fortaleza, fora de casa, a equipe vai ter que lidar com alguns problemas na escalação para entrar em campo e buscar a segunda vitória seguida.

De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, Lisca promete mudar algumas coisas já em seu primeiro jogo como treinador do Peixe. As alterações acontecem por conta de lesões e suspensões, mas também devido às escolhas técnicas e táticas do comandante santista. Com isso, o time deve entrar em campo com novidades.

A primeira delas pode acontecer no setor defensivo. Com Maicon e Luiz Felipe lesionados, o Santos pensa em escalar Alex Nascimento, que retornou de empréstimo recentemente, ou o jovem Leonardo Zabala, que fez seu primeiro treino com o elenco profissional nesta semana. É mais provável que Alex ganhe a posição entre os titulares.

Além dessa mudança forçada, Lisca vai ter que mexer no setor de meio-campo do Peixe após a suspensão de Vinicius Zanocelo. Dessa forma, Camacho e Sandry são os principais candidatos para a vaga no time titular. Caso Rodrigo Fernández seja escalado como zagueiro, os dois podem ganhar uma oportunidade entre os onze jogadores.

Lisca no treino do Santos
Santos confia no trabalho de Lisca para se recuperar (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Para completar, o Santos deve ter o meia Bruno Oliveira mais próximo da área. Segundo a publicação, Lisca deseja mudar o posicionamento do jogador e promete implementar isso logo em seu primeiro jogo. Assim, Marcos Leonardo e companhia devem ganhar uma parceria mais forte no sistema ofensivo e de criação.

Com o cenário relatado e com todas as mudanças impostas por Lisca, o Peixe deve entrar em campo com a seguinte escalação para enfrentar o Fortaleza: João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Alex Nascimento e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Bruno Oliveira; Léo Baptistão, Marcos Leonardo e Ângelo (Lucas Braga).

O Santos estava esperando para poder contar com o técnico já no jogo contra o Fortaleza, neste domingo, 24, às 19h (horário de Brasília), válido pela 19ª rodada do Brasileirão, e dependia do Sport, que acertou a rescisão de contrato. Com isso, o treinador está pronto para comandar o Peixe neste final de semana da competição.