Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NADA FEITO!

Santos recebe resposta e se decide sobre retorno de Diego Pituca

Nos últimos dias, Santos vinha sonhando com a volta do volante Diego Pituca, que tem 29 anos de idade e defende as cores do Kashima Antlers

Redação Publicado em 22/07/2022, às 15h05 - Atualizado às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos não conseguiu trazer Diego Pituca - GettyImages
Santos não conseguiu trazer Diego Pituca - GettyImages

Depois de se animar nos bastidores, o Santos não conseguiu concretizar o retorno do volante Diego Pituca, que pertence ao Kashima Antlers, do Japão. Após perder espaço no elenco do clube asiático, o jogador demonstrou o desejo de retornar ao time da Vila, mas as conversas não tiveram um final feliz para nenhum dos lados.

Por meio das redes sociais, o empresário de Diego Pituca deu detalhes sobre o que aconteceu e afirmou que o volante vai seguir com a camisa do Kashima Antlers. Segundo ele, o clube japonês não concordou com a ideia de o jogador rescindir seu contrato e voltar ao Santos para a sequência da temporada do futebol brasileiro.

(...) me reuni com a diretoria do Kashima Antlers para definir o futuro do nosso cliente Diego Pituca e chegamos na conclusão que, neste ano de 2022, o jogador irá permanecer no Kashima Antlers, pois o clube não tem como rescindir ou emprestar um dos melhores jogadores do time neste momento em que estão brigando por dois títulos nacionais”, escreveu o agente Adalberto Almeida.

Com a situação, o Santos não vai seguir com o interesse no retorno de Diego Pituca, visto que o clube não tem dinheiro para investir na compra do jogador. A esperança passava pela rescisão de contrato junto ao Kashima Antlers, mas as conversas não caminharam bem e foram encerradas entre as partes envolvidas.

Diego Pituca em ação no Santos
Santos adiou o sonho pela volta de Diego Pituca (Crédito: GettyImages)

SANTOS QUER REFORÇOS!

O Santos vai ao mercado e quer trazer opções para Lisca. Após as saídas de Fabián Bustos e Edu Dracena, o Peixe começou a sua reformulação com a chegada de Newton Drummond, e o novo dirigente alvinegro já apontou para quais posições quer reforçar o elenco. De acordo com ele, a prioridade do momento é trazer jogadores que se encaixem no conceito do técnico.

Newton Drummond abriu o jogo sobre as contratações do Santos neste mercado da bola durante a coletiva de apresentação de Lisca. O dirigente revelou quais posições o Peixe está procurando no mercado e garantiu que a ideia é trazer nomes que possam ser úteis e que tenham características necessárias com a que o novo treinador do clube pede.

Estamos pensando em lateral, extremo, meia, volante... É mais ou menos o que está sendo especulado. Se surgir oportunidade em outra posição e encaixar no conceito de futebol do Lisca, vamos fazer. A princípio, são essas condições", destacou o dirigente do Santos.