Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI CONSEGUIR?

Santos pode voltar à final do Paulistão após oito anos

Em semifinal disputada contra o Bragantino, na Neo Química Arena, Santos pode chegar na final do Paulistão após oito anos

Redação Publicado em 27/03/2024, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos pode voltar à final do Paulistão após oito anos - Raul Baretta / Santos
Santos pode voltar à final do Paulistão após oito anos - Raul Baretta / Santos

Nesta quarta-feira, 27, o Santos encara o Bragantino, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista. Mesmo jogando longe da Vila Belmiro, o Peixão será o mandante do jogo na Neo Química Arena, que promete mais um bom público da torcida santista, que espera uma classificação para a final do Paulistão após oito anos.

A última decisão de Paulistão que o Santos protagonizou foi em 2016, quando a equipe se sagrou campeã diante do Audax. Na ocasião, o Peixe segurou um empate fora de casa, pelo placar de 1 a 1, e venceu na Vila Belmiro, com gol de Ricardo Oliveira para conquistar o título estadual.

Na época, o Santos contava com um elenco bem diferente do atual, com os atualmente aposentados Renato e Ricardo Oliveira. Além disso, outros jogadores, que hoje jogam em clubes pelo Brasil, estavam no plantel, como Gabigol, do Flamengo, Gustavo Henrique, do Corinthians, David Braz, do Fluminense, e Thiago Maia, do Internacional.

O confronto na área técnica também era muito interessante, pois o Santos contava com Dorival Júnior, que estava de volta ao comando do clube e conquistou o Paulistão mais uma vez. Enquanto o Audax tinha o jovem Fernando Diniz, que se projetava n cenário nacional com uma maneira audaciosa de jogar futebol.

Santos venceu o Campeonato Paulista de 2016 (Crédito: Ivan Storti / Santos FC)
Santos venceu o Campeonato Paulista de 2016 (Crédito: Ivan Storti / Santos FC)

Após o título de 2016, o Santos chegou na semifinal apenas duas vezes, em 2018 e 2019. Nas duas ocasiões acabou eliminado nas penalidades máximas, em duelos contra Palmeiras e Corinthians, respectivamente. No entanto, o elenco santista e Fábio Carille querem deixar essas lembranças no passado e construir uma nova história nesta quarta-feira, 27, às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.