Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÁ DIFÍCIL!

Marcelo Teixeira fala sobre negociação com clube russo: “Dificuldade nítida”

Com risco de sofrer novo transfer ban, o presidente do Santos abriu o jogo sobre negociação com o Krasnodar e a dívida referente à compra de Cueva

Redação Publicado em 20/03/2024, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo teixeira fala sobre negociação com clube russo: “Dificuldade nítida” - Raul Baretta/Santos FC
Marcelo teixeira fala sobre negociação com clube russo: “Dificuldade nítida” - Raul Baretta/Santos FC

Santos e Krasnodar ainda conversam sobre o pagamento da dívida da compra de Christian Cueva. O Peixe ainda espera conseguir quitar os 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões, na cotação atual) para evitar novas punições da FIFA.

Marcelo Teixeira, presidente do clube, não vê uma solução fácil para resolver a pendência milionária. O cartola alvinegro revelou que a diretoria enfrenta algumas dificuldades para concretizar o encerramento do débito e evitar um novo transfer ban.

O transfer ban estamos em negociações. Entendemos que há uma desconfiança natural. Estamos tentando mostrar diferente, oferecendo garantias para demonstrar que o Santos tem capacidade de honrar com os parcelamentos. Mas há uma dificuldade nítida e o Santos corre o risco”, disse o executivo.

Caso o Santos não resolva o problema até a próxima semana, a FIFA entrará com outro banimento de mercado e o clube ficará impossibilitado de inscrever novos reforços. Essa seria a segunda punição desse tipo que o Peixe sofreria, somente neste ano.

Os russos estão colocando algumas barreiras nas tratativas e dificultando para o Alvinegro Praiano cumprir com seu compromisso. O Krasnodar já rejeitou a proposta de parcelamento e só aceita uma negociação envolvendo jogadores. Joaquim é o nome favorito da equipe europeia.