Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROPOSTA!

Santos: Marcos Leonardo recebe proposta e decide futuro

Principal artilheiro do Santos há algumas temporadas, Marcos Leonardo recebeu proposta para deixar o clube e já tem o futuro definido até aqui

Santos recebe proposta por Marcos Leonardo - Getty Images
Santos recebe proposta por Marcos Leonardo - Getty Images

A janela de transferência está próxima de acabar para os clubes brasileiros, mas a movimentação na Europa ainda tem um mês para acontecer. Diante disso, os clubes do Velho Continente seguirão de olho nos destaques brasileiros, e agora foi a vez de Marcos Leonardo, do Santos, receber proposta.

Segundo o "Globo Esporte", a oferta chegou à mesa da diretoria santista, mas os valores de 8 milhões de euros oferecidos pela Roma, da Itália, foram considerados baixos, e não agradaram. Dessa forma, esta proposta deve ser recusada inicialmente, mas com o Peixe se mostrando aberto a negociar caso os números aumentem.

Isso acontecerá porque o Santos vê necessidade de vender algum de seus jogadores ainda nesta janela, mas com o preço oferecido, não acha vantajoso se desfazer de seu maior ativo, que é titular absoluto da equipe. Por isso, os números deverão aumentar para que o time italiano tenha chance de levar o jovem.

Aos 20 anos, Marcos Leonardo é o principal artilheiro do clube há algumas temporadas, inclusive na atual. Em 2023 ele disputou 30 partidas e marcou 14 gols até aqui, enquanto no último ano ele chegou à marca de 21 tentos. Camisa 9 da equipe, ele é titular absoluto desde 2021.

Marcos Leonardo em ação pelo Santos
Marcos Leonardo em ação pelo Santos / Créditos: Getty Images

Esta não é a primeira vez no ano que "ML" é especulado em times europeus, muito menos do futebol italiano. Durante a campanha do Brasil no Mundial sub-20, em que ele foi artilheiro do time, muito se especulou sobre o interesse de diversas equipes, mas poucas se transformaram em propostas oficiais, sendo que nenhuma agradou.