Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPINHA!

Santos leva susto, mas bate Mirassol nos pênaltis e avança na Copinha

Após abrir vantagem de dois gols, Santos levou o empate do time do interior e teve que brilhar nas penalidades para despachar o Mirassol na Copinha

Redação Publicado em 19/01/2022, às 08h08

Santos segue vivo na Copinha - Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC / Flickr
Santos segue vivo na Copinha - Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC / Flickr

Na noite da última terça-feira, 18, o Santos entrou em campo para disputar as quartas de final da tradicional Copinha. Contra o Mirassol, a equipe praiana até saiu na frente do placar e chegou a abrir dois gols de vantagem. Porém, o time do interior reagiu e buscou o empate em 2 a 2. Com isso, a decisão para a vaga na semifinal foi para os pênaltis. 

Nela, o goleiro Diógenes brilhou novamente ao defender duas cobranças dos rivais e ajudou o Peixe a vencer por 3 a 1 nas penalidades e garantir vaga na semifinal da Copinha. Agora, o Santos se prepara para encarar o América-MG, que derrotou o Botafogo e também assegurou seu espaço na competição.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

O JOGO!

No primeiro tempo, o Mirassol foi quem criou as melhores chances na busca pela abertura do placar. No entanto, a equipe encontrou um goleiro Diógenes bastante inspirado e que foi peça fundamental para manter o marcador zerado. Assim, o Peixe ganhou confiança e se deu bem. Aos 37, Lucas Pires cruzou e encontrou Rwan Seco, que deixou o dele. 1 a 0.

Já na segunda etapa, o Santos voltou a brilhar no ataque. Logo aos seis minutos, Ed Carlos ajeitou com as costas para Lucas Barbosa, que deixou Rwan Seco na boa para marcar o segundo. Que golaço! 2 a 0. Com a vantagem, o time praiano diminuiu o ritmo e acabou sendo castigado pelo rival.

Rwan Seco em ação
Santos contou com o talento de Rwan Seco para seguir na Copinha (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC / Flickr)

 

Aos 29 minutos, Gabriel Tota deu um leve desvio na bola após cobrança de falta e descontou para o Mirassol. Empolgada, a equipe do interior partiu para o campo de ataque e alcançou o empate. Aos 43, Octavio aproveitou bola alta na área do Peixe e subiu bonito para deixar tudo igual. 2 a 2. Vamos aos pênaltis!

PENALIDADES!

Santos e Mirassol começaram acertando as primeiras batidas. Já na segunda tentativa, Diógenes brilhou e defendeu. Na sequência, Rwan Seco converteu e deixou o Peixe em vantagem. Na terceira cobrança, o goleiro santista novamente deu show. Apesar da vantagem, Jhonnathan também acabou errando para o time da Vila.

No entanto, o Mirassol desperdiçou a chance de deixar tudo igual nas cobranças de pênaltis, já que Wesley tentou dar uma cavadinha e acabou mandando para fora. Assim, Lucas Barbosa foi o responsável por dar números finais à disputa e converter a batida da vitória para o Santos. 3 a 1. Fim de papo!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!