Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPINHA

Copinha: Santos despacha Fluminense e avança às quartas de final

Com dois gols de Lucas Barbosa, Santos vence Fluminense e confirma classificação para as quartas de final da Copinha

Redação Publicado em 16/01/2022, às 21h24 - Atualizado às 21h25

Copinha: Santos despacha Fluminense e avança às quartas de final - Transmissão/ SporTV - 16/11/22
Copinha: Santos despacha Fluminense e avança às quartas de final - Transmissão/ SporTV - 16/11/22

O Santos venceu o Fluminense por 2 a 1 neste domingo, 16, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, os Meninos da Vila confirmaram a vaga nas quartas de final do principal torneio de base do futebol brasileiro. Lucas Barbosa marcou duas vezes para o alvinegro. John Kennedy descontou. 

Na próxima fase da Copinha, o Peixe vai enfrentar o Mirassol, que mais cedo eliminou o Bahia com uma goleada por 5 a 1. Além deste duelo, Botafogo x América-MG é o outro confronto já confirmado nas quartas de final. O Glorioso despachou o Resende nos pênaltis, enquanto o Coelho goleou o Novorizontino por 5 a 2.

 

Canal SportBuzz

Outros quatro jogos serão disputados nesta segunda-feira, 17, pela sequência das oitavas de final da Copa São Paulo, e definirão as outras quartas: Desportivo Brasil x Cruzeiro (15h, de Brasília); São Paulo x Vasco (20h); Internacional x Palmeiras (11h); e Oeste x Canaã (17h30).

O JOGO

Aos dois minutos de jogo, o Santos exigiu grande defesa do goleiro Thiago. Após lançamento de Derick, Weslley Patati avançou para a área e chutou com firmeza para o gol do arqueiro tricolor. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento. O Fluminense chegou aos cinco minutos, quando Yago arriscou da entrada da área e a bola passou com perigo ao lado do gol.

Os Meninos da Vila abriram o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com gol de Lucas Barbosa. Após passe de Ed Carlos, Rawan Seco bateu de dentro da área, o goleiro Thiago defendeu e deu o rebote o atacante, que não desperdiçou e mandou para as redes: 1 a 0.

Jogadores comemoram com torcida
Jogadores comemoram com torcida (Crédito: Transmissão/ SporTV - 16/11/22)

 

O Fluminense chegou a dar trabalho para o goleiro Diógenes. Aos 27 minutos, o arqueiro defendeu o chute à meia altura de Matheus Martins e, aos 31 minutos, John Kennedy cobrou a falta e mandou pelo lado da trave do goleiro alvinegro.

O Peixe ampliou o marcador aos 40 minutos da primeira etapa, com mais um gol de Luvas Barbosa (e que golaço!). Após bom passe de Weslley Patati, o camisa 11 recebeu na entrada da área e mandou no canto direito, sem chances para o goleiro Thiago Gonçalves: 2 a 0.

O Fluminense descontou aos 24 minutos, com gol de John Kennedy. Após jogada entre Wallace e Alexsander, o camisa 9 recebeu a bola e finalizou na saída do goleiro Diógenes: 2 a 1 e o Flu deixou o resultado aberto.

Torcedor se acidenta

Segundo a transmissão do “SporTV”, um torcedor, de cerca de 60 anos, caiu da arquibancada no fim do primeiro tempo. Segundo a publicação, ele foi atendido e levado de ambulância para um hospital em Araraquara. O Santos usou as redes sociais para manifestar solidariedade.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!