Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPINHA

Mirassol goleia Bahia e avança para as quartas de final da Copinha

Mirassol domina, atropela Bahia e se classifica pela primeira vez às quartas de final da Copinha; Leão aguarda vencedor de Fluminense x Santos

Redação Publicado em 16/01/2022, às 13h24

Mirassol goleia Bahia e avança para as quartas de final da Copinha - YouTube/ Paulistão - 16/01/22
Mirassol goleia Bahia e avança para as quartas de final da Copinha - YouTube/ Paulistão - 16/01/22

O Mirassol é o primeiro classificado para as quartas de final da Copinha! Neste domingo, 16, o Leão não tomou conhecimento e goleou o Bahia por 5 a 1, no estádio Manezão, em Bálsamo, pela partida de estreia das oitavas de final da principal competição de base do futebol brasileiro.

O time paulista confirmou a vitória com gols de Du Fernandes, Wellington, Kauan e Danilo, e ainda contou com o gol contra de Pedro Borges. O Tricolor de Aço descontou com gol de Everton. Com o resultado, o Mirassol se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo pela primeira vez em sua história.

Canal SportBuzz

Nas quartas de final, o Leão vai enfrentar o vencedor do duelo entre Fluminense e Santos. A partida será disputada neste domingo, 16, às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Os gols

Dominante no primeiro tempo, o Mirassol abriu o placar logo no minuto inicial, com gol de Du Fernandes. Após sobra da finalização de Gabriel Tota, Du mandou da entrada da área e colocou no fundo das redes: 1 a 0. Aos 16, Pedro Borges tentou interceptar o chute de Tita e acabou mandando contra a própria meta: 2 a 0.

O time paulista comandou as principais jogadas de ataque da partida. Aos 37 minutos, o Leão chegou ao terceiro gol e já encaminhava a vitória. De longe, Wellington mandou no ângulo e marcou um golaço, sem chances para o goleiro Gabriel: 3 a 0. O Mirassol construiu uma goleada já aos 45 do primeiro tempo, com gol de Kauan.

Jogadores comemoram gol
Jogadores comemoram gol (Crédito: YouTube/ Paulistão - 16/01/22)

 

O Mirassol chegou ao quinto gol aos 31 minutos do segundo tempo, quando Danilo dominou e chutou de fora da área, no canto: 5 a 0. O Bahia descontou no final da partida, aos 40 minutos da etapa, com gol de Everton após cruzamento baixo para a área: 5 a 1.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!