Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO?

Santos fica próximo de definir técnico até fim de 2023; veja!

Depois de algumas semanas de procura por um substituto para Aguirre, o Santos fica próximo de definir o comandante para o fim da temporada

Santos fica perto de definir novo técnico - Flickr Santos / Ivan Storti
Santos fica perto de definir novo técnico - Flickr Santos / Ivan Storti

Depois de concretizar a demissão de seu quarto técnico na temporada, o Santos até procurou alguns nomes que interessavam no mercado, mas no fim, deve permanecer com Marcelo Fernandes até o final de 2023. Nome de confiança da diretoria, o interino deve seguir no cargo com objetivo de tirar o time do Z4 do Brasileirão.

Logo após a saída de Diego Aguirre, a diretoria anunciou Marcelo como interino, mas com a garantia de que outro nome seria contratado para seu lugar. A vitória por 2 a 1 contra o Bahia, fora de casa, motivou os cartolas a seguirem procurando o melhor substituto possível e anunciar que o interino seguiria por mais um compromisso.

Além da confiança no treinador, a dificuldade de definir um nome de consenso interno também é um fato que deve pesar para a permanência do profissional. Fábio Carille foi quem mais se aproximou de uma negociação, mas com vínculo no futebol japonês, a chegada ficou difícil.

Outro que foi cotado é Vanderlei Luxemburgo, que também está empregado atualmente no Corinthians, que dificultaria qualquer interesse do rival em seu treinador. Desta forma, os próximos resultados da equipe serão cruciais para que a diretoria fale publicamente que Marcelo Fernandes será o nome que tentará tirar o Santos da zona do rebaixamento.

Marcelo Fernandes em ação pelo Santos
Marcelo Fernandes em ação pelo Santos (Créditos: Flickr Santos / Raul Baretta)

O próximo desafio será contra o Vasco, no próximo domingo, 1, às 16h (horário de Brasília). O confronto direto na briga de posições na parte de baixo da tabela certamente fará a diferença na esperança de salvação do que seria o primeiro rebaixamento da história do clube.