Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » VISH!

Fernando Diniz quebra o silêncio sobre "gelo" em Kaiky, promessa do Santos

Fernando Diniz quebrou a sequência de titular de Kaiky no Santos

Redação Publicado em 09/06/2021, às 17h20 - Atualizado às 17h40

Kaiky é destaque no Santos, mas não tem tido espaço com Fernando Diniz
Kaiky é destaque no Santos, mas não tem tido espaço com Fernando Diniz - Ivan Storti/Santos FC

A temporada do Santos não é das melhores e poucas coisas fazem o torcedor do Peixe sorrir. Um dos motivos de alegria para a torcida alvinegra é ver Kaiky jogar como titular na defesa santista. No entanto, desde a chegada de Fernando Diniz, o jovem de apenas 17 anos de idade perdeu espaço para Luiz Felipe

Nos últimos três jogos, por exemplo, o garoto deixou o time titular para que o seu companheiro de equipe iniciasse as partidas. Muitos ficaram atentos a essa mudança e cobraram Fernando Diniz em relação a ausência de Kaiky e, em entrevista coletiva, o treinador do Santos abriu o jogo sobre a falta de oportunidades para a promessa alvinegra. 

De acordo com o técnico do Peixe, o jovem pode ser considerado um "fenômeno" e que a melhora do time na defesa não é porque Kaiky saiu da equipe titular. Mesmo assim, Fernando Diniz afirmou que vai dar sequência para Luiz Felipe na zaga alvinegra. 

"O Luiz Felipe fez três bons jogos, coincidentemente o time venceu com a entrada dele. Não venceu pela saída do Kaiky. A equipe foi mais sólida defensivamente como um todo. O Kaiky é fenômeno, tem tudo para ser de seleção brasileira e jogar algumas Copas do Mundo. Ter, com 17 anos, esse desempenho nesse ano é digno de elogios", disse.

Fernando Diniz ainda seguiu explicando o motivo de dar mais chances para o atual titular e bão deixou de ressaltar o futuro promissor de Kaiky: "Mas achei que o Luiz merecia uma oportunidade. Eu conto com o Kaiky e tenho confiança sobre ser um dos melhores zagueiros do futebol internacional". 

FERNANDO DINIZ FAZ ALERTA SOBRE O SANTOS!

Na tarde desta terça-feira, 08, Santos e Cianorte entraram em campo para disputar a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, a equipe de Fernando Diniz podia até perder por um gol de diferença para avançar de fase no torneio.

Porém, a equipe paulista nem precisou utilizar o regulamento da Copa do Brasil. Com atuação segura, o Santos contou com golaço de Marcos Guilherme para vencer o Cianorte pelo placar de 1 a 0 e garantir vaga na próxima fase.

 

 

Logo após o jogo, Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado do Peixe. Na análise do treinador, a equipe demonstrou menos intensidade do que nas últimas partidas. Porém, o fator foi relevado pelo técnico santista.

De mais positivo, a vitória. E sem levar gol. De negativo foi a diminuição de intensidade e nível de concentração. Os jogadores se empenharam e estão de parabéns pela passagem de fase”, iniciou Fernando Diniz.

Estou contente com o que os jogadores fazem nos jogos. A partida em Cianorte foi melhor do que a de hoje, inclusive. No gráfico vamos ter oscilação para cima e para baixo”, completou.

SISTEMA DEFENSIVO

Após não levar gols, Fernando Diniz fez questão de ressaltar a atuação de todos os jogadores na proteção ao sistema defensivo. Segundo ele, o Santos conta com atletas que se ajudam e buscam a efetividade dentro de campo.

O sistema defensivo está assim pela contribuição do Kaio Jorge, Marinho, Marcos Guilherme, Jean Mota e por aí vai. Temos a mania de achar culpados e acho que isso dá notícia. Há erros individuais, mas há acúmulo de erros”, avaliou Diniz.

Damos aspecto mais coletivo para o time, todos participam e isso não deixa o time menos ofensivo. Todos aprendem a correr para marcar e para sermos mais agressivos com a bola. Todos marcam e todos jogam, essa é a minha contribuição”, concluiu.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!