Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VEM!

Fernando Diniz deixa as portas abertas para Ganso no Santos: "Seria bom para todo mundo"

Fernando Diniz confirmou o interesse de repatriar Ganso no Santos após a vitória na Copa do Brasil

Redação Publicado em 02/06/2021, às 07h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diz diz que as portas do Santos estão abertas para Ganso - Transmissão Santos TV
Fernando Diz diz que as portas do Santos estão abertas para Ganso - Transmissão Santos TV
Depois de vencer o Cianorte, nesta terça-feira, 1, pela Copa do Brasil, o treinador FernandoDiniz deixou as portas abertas para PauloHenriqueGanso integrar a equipe do Santos na próxima temporada.
O Santos abriu as negociações com o Fluminense há algumas semanas, mas não conseguiu um avanço significativo até o momento por conta da divisão salarial. Por outro lado, Ganso vê a volta à Vila Belmiro com bons olhos e tenta a liberação.
"É um assunto interno. Resolvemos internamente. Ganso teve grande participação comigo no Fluminense. Se puder voltar, seria bom para todo mundo, mas tratamos disso internamente", disse Diniz em entrevista coletiva.
Ganso tem contrato com o Fluminense até o fim de 2023. Em crise financeira, o Santos tem interesse em contratar o meia por empréstimo. No Tricolor, o jogador não tem sido utilizado e é reserva de Nenê e Cazares.
O que também pesa para Ganso querer jogar no Santos novamente é Fernando Diniz. Foi com o treinador que o meia teve sua melhor temporada no Fluminense. Em 2019, o jogador entrou em campo 47 vezes, mas depois perdeu espaço.
Como o Santos não tem condições de manter os salários de Ganso no padrão atual, a equipe conta com o Fluminense pagando uma parte para que o negócio seja concretizado, o que, inicialmente, não é visto como algo fácil de acontecer.
Fernando Diniz também elogiou a atuação do Santos no triunfo sobre o Cianorte. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador valorizou a intensidade de sua equipe.
"Intensidade do time e respeito pelo adversário e camisa do Santos. Fizemos o melhor jogo possível. Muito intenso, marcamos e jogamos muito, com marcação pressão quase o tempo todo. Faltou aproveitar melhor as chances criadas", contou.
Diniz também explicou as alterações que fez no time titular. John e LuizFelipe ganharam as vagas de JoãoPaulo e Kaiky no Paraná.
"A gente tem dois grandes goleiros. João Paulo está bem nos jogos e treinos. John também. Jogaram bem o ano todo e quis dar oportunidade para o John. Sobre revezamento, veremos depois. Vladimir é um grande goleiro também", explicou.
O jogo de volta entre Santos e Cianorte será na próxima terça-feira, 8, às 16h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O Peixe pode até perder por um gol de diferença que avança de fase.
Antes, o Santos recebe o Ceará no sábado, 5, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão.