Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO!

Santos embala e vence o Coritiba no Brasileirão

O Santos recebeu o Coritiba na Vila Belmiro e conseguiu a sua primeira vitória no Brasileirão 2022; confira os detalhes da partida entre os rivais

Redação Publicado em 17/04/2022, às 12h55

O Santos venceu o Coritiba no Brasileirão neste domingo, 17, pela segunda rodada - Ivan Storti/Santos FC
O Santos venceu o Coritiba no Brasileirão neste domingo, 17, pela segunda rodada - Ivan Storti/Santos FC

O Santos conseguiu uma grande vitória neste domingo, 17, contra o Coritiba, pela segunda rodada do Brasileirão. A equipe engatou a segunda vitória consecutiva na temporada e a primeira no Campeonato Brasileiro. Pelo placar de 2 a 1, o resultado do jogo foi construído ao longo dos primeiros 45 minutos e o Peixe deu um ótimo presente de Páscoa para os torcedores. 

Com um pouco mais de "DNA" de Fabián Bustos, o Santos mostrou mais organização defensiva nesta rodada do Brasileirão. Mesmo assim, a equipe voltou a sofrer gols e viu Léo Gamalho converter um pênalti para o Coritiba. Leo Baptistão marcou novamente para o Peixe e viu Henrique fazer contra para a equipe alvinegra sair com a vitória na Vila Belmiro. 

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Quem abriu o placar logo de cara foi o Santos, aos 12 minutos. Depois de uma grande jogada de Ângelo, a bola caiu nos pés de Marcos Leonardo, mas ele foi bloqueado e Léo Baptistão aproveitou o rebote para fazer 1 a 0 e levar a torcida do Peixe à loucura com o gol. 1 a 0 e o time alvinegra na frente. Mas a diferença no placar não durou muito. 

Aos 29 minutos, com um pênalti polêmico de Zanocelo em Andrey, o juiz marcou a penalidade. Léo Gamalho foi para a bola e bateu com tranquilidade para fazer 1 a 1. João Paulo tentou chegar para fazer a defesa, mas o "Ibrahimovic do Coxa" finalizou com muita tranquilidade e deixou tudo igual. No entanto, três minutos depois, o Santos fez o 2 a 1. 

Santos em ação
Léo Baptistão e João Paulo foram os nomes da partida entre Santos e Coritiba no Brasileirão (Crédito: Ivan Storti)

Lucas Pires arrancou pela lateral, fez boa jogada individual e Henrique deu um carrinho para tentar desviar para escanteio o cruzamento. No entanto, a bola não saiu pela linha de fundo e morreu dentro do gol de Alex Muralha. Santos de novo na frente e vitória construída ao longo do primeiro tempo. 

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 20 de abril, mas agora pela Copa do Brasil. O Santos terá que ir até o Couto Pereira para tentar iniciar o seu processo de classificação para a próxima fase da competição. Enquanto isso, o Coritiba terá a chance de se vingar dos rivais paulistas e arrancar um resultado importante ao lado de seus torcedores. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!