Sportbuzz
Testeira
Futebol / QUASE LÁ!

Santos e Emiliano Velázquez chegam em acordo, e clube só espera jogador para assinar!

Jogador uruguaio, Emiliano Velázquez deve chegar ao CT do Santos ainda nesta semana

Redação Publicado em 24/08/2021, às 12h07

Emiliano Velázquez deve assinar com o Santos - GettyImages
Emiliano Velázquez deve assinar com o Santos - GettyImages

Segundo informações do site "Globo Esporte", o Santos finalmente conseguiu chegar em um acordo com o jogador uruguaio Emiliano Velázquez. Agora, com a parte burocrática encaminhada, a equipe aguarda o jogador para assinar o contrato em definitivo.

A publicação destaca que o Santos espera por Emiliano Velázquez ainda nesta semana, na Vila Belmiro, para que o acordo seja sacramentado. O jogador chega ao clube da baixada para reforçar o setor que perdeu Luan Peres, negociado com o Olympique de Marselha.

Antes do negócio começar pelo uruguaio, o técnico Fernando Diniz já tinha à disposição nomes com Kaiky, Luiz Felipe, Wagner Leonardo, Danilo Boza e Robson Reis para a posição.

Emiliano Velázquez começou sua carreira no Danúbio, do Uruguai, além de ter sido capitão da Seleção Uruguaia no vice-campeonato mundial Sub-17, em 2011.

O zagueiro ainda fez parte da equipe que ficou em segundo lugar na Copa do Mundo Sub-20, em 2013, e já despertou o interesse do Atlético de Madrid, tendo sido contratado por 1 milhão de euros.

No entanto, sem conseguir espaço na equipe espanhola, o zagueiro acabou sendo emprestado ao Getafe, da Espanha, e ao Braga, de Portugal, além do Rayo Vallecano, da Espanha.

Foi somente depois do fim do seu contrato com o Atlético de Madrid, em 2018, que ele firmou o acordo com o Rayo Vallecano, clube que defendeu nas três últimas temporadas.

No último ano pelo time espanhol, o jogador esteve em campo em 28 jogos, e deu uma assistência na campanha que recolocou a equipe na elite do futebol do país.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!