Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPINHA

Botafogo bate Resende nos pênaltis e avança na Copinha

Após empate por 1 a 1, Botafogo vence Resende nos pênaltis e confirma vaga nas quartas de final da Copinha

Redação Publicado em 16/01/2022, às 17h10 - Atualizado às 17h13

Botafogo bate Resende nos pênaltis e avança na Copinha - Transmissão/ SporTV - 16/01/2022
Botafogo bate Resende nos pênaltis e avança na Copinha - Transmissão/ SporTV - 16/01/2022

Após o empate por 1 a 1 no tempo regular, o Botafogo venceu o Resende por 5 a 4 nos pênaltis neste domingo, 16, e confirmou a vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O alvinegro aguarda o vencedor de Novorizontino e América-MG, que se enfrentam mais tarde, às 17h15 (de Brasília), em Jaú.

Foi a terceira classificação consecutiva nos pênaltis da garotada do Glorioso nesta edição da Copinha. Antes de eliminar o rival carioca, o time alvinegro passou pelo São José-RS, por 9 a 8, na decisão da segunda fase, e despachou o Taubaté na etapa seguinte, ao vencer as cobranças por 4 a 3.

Canal SportBuzz

O JOGO

O Botafogo assustou aos cinco minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Wendel Lessa, que passou por cima do gol. Dois minutos depois, o Resende teve a oportunidade de abrir o placar e Brendon exigiu uma grande defesa do goleiro Lucas Barreto, que mandou para escanteio. Após a cobrança na área, Peixoto cabeceou à esquerda e levou perigo.

O Glorioso controlou as ações de ataque do primeiro tempo. Na melhor chance, Tigrão recebeu o cruzamento pela direita e mandou de primeira, do meio da área, dando trabalho a Sales, que fez uma defesaça entes da bola explodir no travessão.

O Resende abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo. Depois de receber a bola na entrada da área, João Felipe levou para a perna direita e bateu firme para o gol. Barreto defendeu e deu o rebote para Léo Pereira, que não desperdiçou e mandou para as redes: 1 a 0.

Resende comemora gol
Resende comemora gol (Crédito: Transmissão/ SporTV - 16/01/2022)

 

A vantagem do Resende não durou muito. Aos seis minutos, o Botafogo chegou ao empate com gol de Maanhão. Após cruzamento de Raí na segunda trave, o atacante ficou livre para cabecear ao gol: 1 a 1. O resultado no tempo regular levou a decisão pela vaga nas quartas de final da Copinha para as penalidades, como manda o regulamento.

Pênaltis

Botafogo: Raí, Reydson, Kauê, Maranhão converteram. O goleiro defendeu a cobrança de Wendel. Nas cobranças alternadas, Kawan acertou a meta. Resende: Léo Pedro, Douglas, Medina, Halls converteram. Brendon mandou para fora. Nas alternadas, Feth acertou a batida no travessão e encerrou as cobranças. 

Árbitro se machuca

Aos 40 minutos do segundo tempo, o árbitro Guilherme Santana sentiu dores no joelho esquerdo e caiu no gramado, paralisando a partida. O profissional recebeu o atendimento médico da comissão técnica do Botafogo. O juiz conseguiu retornar após um minuto e seguiu até o fim do duelo.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!