Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO!

Santos define nome ideal e agiliza conversas com treinador

Já sem ambições no fim deste ano, Santos segue projetando o início da próxima temporada e sabe que a pressão vai ser grande por resultados melhores

Redação Publicado em 11/11/2022, às 10h47 - Atualizado às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos vai mudar boa parte do elenco em 2023 - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos vai mudar boa parte do elenco em 2023 - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Sem nenhuma ambição nesta reta final de temporada, o Santos vem pensando em como planejar o ano de 2023. Com a falta de um treinador experiente na beira do gramado, a diretoria santista pretende se movimentar e contratar um novo nome. Dessa forma, um dos técnicos do futebol brasileiro foi definido como alvo principal para o futuro da equipe.

De acordo com as informações divulgadas pelo site "GE", o presidente Andres Rueda iniciou os contatos com Mauricio Barbieri, que deixou o Bragantino nesta semana. Com campanha abaixo do esperado, o técnico recebeu a informação de que não iria seguir no Massa Bruta em 2023. Assim, o dirigente do Santos partiu para a primeira conversa.

Ainda segundo a publicação, o Santos gostou muito do que ouviu de Mauricio Barbieri e definiu o treinador como alvo principal para o ano que vem. Dessa forma, as partes envolvidas pretendem agilizar as negociações nos próximos dias. Vale destacar que o desejo da diretoria santista é anunciar o novo técnico antes do início da Copa do Mundo.

No final da tarde da última quinta-feira, 10, o Bragantino tomou a decisão de demitir o treinador Mauricio Barbieri. Após ser goleado por 6 a 0 diante do Fortaleza, o clube não esperou sequer 24 horas e se despediu do comandante. O anúncio foi feito nas redes sociais e recebeu elogios e críticas dos torcedores da equipe paulista.

Barbieri em ação pelo Bragantino
Santos definiu Barbieri como nome ideal para 2023 (Crédito: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino / Flickr)

Segundo o portal "Uol Esporte", o Santos tinha mantido o argentinoJuan Pablo Vojvoda como alvo principal para 2023. No entanto, o fato de Mauricio Barbieri ficar livre no mercado foi um diferencial a favor dele. Fato é que as partes conversaram de maneira rápida nesta semana e ainda não aprofundaram as ideias visando o ano que vem.

O Santos, que vive uma temporada de altos e baixos, deve ter várias mudanças em seu elenco para 2023. O clube já tem uma lista de prováveis dispensados, analisa a probabilidade de perder alguns jogadores e quer se reforçar em todos os setores do campo. Além disso, um novo técnico vai ser contratado pela diretoria.

Andres Rueda, presidente do Peixe, tem a expectativa de trabalhar com um orçamento maior em 2023 e espera trazer reforços para não ver o Santos passar mais um ano sem brigar por títulos. O clube não pretende gastar como seus principais concorrentes, mas espera ser mais ativo no mercado da bola para ter resultados melhores.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!