Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM!

Santos contrata Guilherme, atacante do Grêmio, por três temporadas

Santos pagará quase R$5 milhões por 60% dos direitos do atacante Guilherme, do Grêmio, em um contrato que será válido por três anos

Redação Publicado em 29/12/2023, às 07h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme - Getty Images
Guilherme - Getty Images

Cada vez mais movimentada para poder fazer uma boa Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Santos acertou na noite desta última quinta-feira, 28, a contratação do atacante Guilherme, do Grêmio. O Peixe chegou a um acordo com o Tricolor para comprar 60% dos direitos do jogador por R$4,8 milhões. O vínculo com o clube do litoral será de três temporadas.

Na negociação feita pelo coordenador de futebol Alexandre Gallo, o Santos se comprometeu a quitar o valor em 13 parcelas mensais. O Grêmio manterá 20% dos direitos, enquanto o próprio atacante fica com os outros 20%. Natural de São Paulo, Guilherme tem 28 anos de idade e começou a carreira no Cotia FC, passando pela base do clube gaúcho.

Em 2023, o atacante vestiu a camisa do Fortaleza, disputando 52 partidas e marcando dez gols, além de distribuir seis assistências. Mesmo com bons números, o Leão do Pici não exerceu seu direito de compra sobre o jogador. Agora, Guilherme chega ao Santos à pedido de Fábio Carille, que vê no atleta a possibilidade de dar velocidade e profundidade ao sistema ofensivo do time para a temporada de 2024.

O Corinthians também estava tentando a contratação, mas o Santos acabou sendo mais incisivo, contando com o desejo do jogador de atuar pela Vila Belmiro. O mais novo reforço do Peixe fará exames médicos na primeira semana de janeiro, tendo a apresentação marcada no CT Rei Pelé para o dia 6. Além de Guilherme, o clube já anunciou as chegadas de Giuliano, Aderlan, Gil, Jorge e Willian Bigode. A diretoria também tem acertos apalavrados com Otero, Cazares e Diego Pituca. Pedrinho, do Lokomotiv Moscou, da Rússia, é outro que está perto de chegar ao time para o ano que vem.