Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANTER O FOCO!

Santos adota estratégia para evitar polêmicas de Soteldo e Luan

Com os dois novos reforços no elenco, Santos passou a se preocupar com questões fora das quatro linhas, mas já definiu como vai lidar com o tema

Redação Publicado em 16/08/2022, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos confia no talento de Soteldo em seu retorno - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos confia no talento de Soteldo em seu retorno - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Com as chegadas de Luan e Soteldo, o Santos espera elevar o nível do elenco e buscar coisas maiores no restante desta temporada para aliviar a pressão da torcida e evitar qualquer tipo de susto na disputa do Brasileirão. No entanto, o clube sabe que precisa estar atento nas questões fora das quatro linhas para manter os jogadores focados.

De acordo com as informações divulgadas pelo portal “Uol Esporte”, o Peixe não quer que Luan e Soteldo voltem a ter problemas de indisciplina na carreira e promete bastante atenção e carinho para que os novos reforços se sintam em casa e não causem polêmicas fora dos campos. Para isso, Lisca é visto como principal trunfo pela diretoria.

Segundo a publicação, o Santos vem observando bastante sinceridade no trabalho de Lisca, que deseja evitar qualquer tipo de burburinho dentro do elenco por possíveis escolhas na escalação ou até mesmo por algumas cobranças na parte tática. Depois de aprovar as novas contratações, o treinador sabe que tem uma missão complexa pela frente.

Vale destacar que Soteldo já teve problemas fora das quatro linhas com a camisa do Peixe e voltou a se envolver em polêmicas no futebol mexicano. No entanto, o Santos confia que o carinho do atacante pelo clube possa acalmar os ânimos e fazer com que o rendimento apareça dentro de campo. No caso de Luan, o objetivo é manter o jogador focado.

Luan em ação no treino do Santos
Santos tenta manter Luan focado nesta temporada (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Com o objetivo traçado, o Santos vai ter um reforço importante para o clássico contra o São Paulo, que vai acontecer no próximo domingo, 21, na Vila Belmiro, às 18h (horário de Brasília). Apesar de faltar cinco dias para o confronto, o torcedor santista e Lisca vão poder celebrar o retorno de uma peça importante para a sequência da competição. 

Soteldo já está regularizado e pronto para estrear pelo Peixe na próxima rodada do Brasileirão. O 'novo' atacante do Santos foi regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e deve ao menos ficar como opção para Lisca. Importante destacar que o venezuelano está livre de lesões e com bom condicionamento físico.