Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Soteldo beija escudo, se declara ao Santos e fala sobre propostas

Durante coletiva, Soteldo revelou que foi procurado por muitos clubes do futebol brasileiro, mas deixou claro que o amor pelo Santos falou mais alto

Redação Publicado em 17/08/2022, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soteldo deixou claro seu carinho pelo Santos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Soteldo deixou claro seu carinho pelo Santos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Nesta quarta-feira, 17, o atacante Soteldo foi oficialmente apresentado como novo reforço do Santos para a sequência da temporada. Com a camisa dez nas costas, o venezuelano vestiu o uniforme novamente na carreira, beijou o escudo e se mostrou pronto e animado para entrar em campo e ajudar a equipe nos próximos desafios deste ano.

Com muita personalidade na entrevista coletiva, Soteldo deixou claro que foi procurado por muitos clubes desde que saiu do futebol brasileiro. No entanto, o atacante revelou que nunca pensou em atuar por outro time. Segundo ele, o desejo passado aos seus representantes sempre foi o de voltar ao Peixe no futuro.

Eu nunca falei com eles [dirigentes do São Paulo], nem com ninguém. Eu, pessoalmente, não. Para mim não chegou nada. Não sei se teve muita especulação, mas eu falei que ia voltar para cá quando falei com meus representantes. Agora estou aqui, feliz, cheguei no lugar certo”, contou Soteldo durante entrevista coletiva de apresentação.

[O motivo para voltar foi] o amor que eu tenho pelo clube, é muito grande. Quando fui embora, fui triste. Mas sabia que ia voltar. Não há nada como voltar ao time em que fui feliz. Foram muitas propostas, mas não conseguiria jogar em outro time do Brasil, esse aqui é o maior”, completou o novo camisa dez do Santos.
Soteldo em ação no treino do Santos
Soteldo está pronto para reestrear pelo Santos (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Em outro momento da entrevista, Soteldo foi bastante sincero ao dizer que o Santos está bem mais organizado do que quando se despediu do clube. Ao avaliar o período de adaptação, o atacante contou que está pronto para jogar e que já vem se entendendo com os companheiros para poder ajudar dentro dos gramados.

Muito diferente agora. Quase todos os meus companheiros da final da Libertadores foram embora. Tem que renovar. Tem muitos meninos que estão crescendo. O clube está mais organizado. Isso é bom. Isso não tinha quando estava aqui. Estou bem, treinando muito forte, me adaptando aos meus companheiros. Se ele precisar que eu jogue no começo do jogo, estou pronto”, concluiu.