Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ASSINADO!

Santos assina acordo para reforma da Vila Belmiro; veja!

Após alguns meses de expectativa, o Santos assinou contrato com a WTorre para a reforma da Vila Belmiro; veja o que falta para o início das obras

Santos assina acordo para reforma da Vila Belmiro - Getty Images
Santos assina acordo para reforma da Vila Belmiro - Getty Images

Depois de muita expectativa interna e de seus torcedores, o Santos assinou nesta quarta-feira, 27, o contrato com a WTorre para a construção da nova Vila Belmiro. O documento é como um "MoU" (memorando de entendimento) que servirá para oficializar que há um acordo pela realização da construção.

Apesar disso, as reformas começaram somente após a venda de algumas cadeiras, que começarão a ser vendidas em breve. Isso servirá como captação para o início das obras por meio da construtora que será responsável. A ideia era que isso acontecesse em abril, no aniversário do clube, o que não foi possível.

A nova Vila Belmiro terá capacidade para pouco mais de 30 mil torcedores e será dividida em quatro setores: Arquibancada, Premium, Camarote e Arquibancada Superior. Ela será construída em uma área de 71.690 m², com 27 lojas internas e 36 externas, além de também contar com um estacionamento para 576 veículos.

Projeção de como ficará a Vila Belmiro
Projeção de como ficará a Vila Belmiro (Divulgação Santos)

A reforma não tem prazo para ser iniciada de fato, e enquanto isso a equipe seguirá usando o estádio para seus jogos como mandante, o que será importante nesta sequência de temporada. Em má fase, o Santos segue dentro da zona de rebaixamento e buscando uma reação para evitar o que seria a primeira queda de sua história.