Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO NO MERCADO!

Santos agita mercado, empresta meio-campista e quer Lucas Veríssimo

No fim desta semana, Santos movimentou o mercado da bola com a saída de importante jogador e a especulação em torno do zagueiro brasileiro

Redação Publicado em 31/03/2023, às 11h19 - Atualizado às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos segue tentando movimentar o elenco - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos segue tentando movimentar o elenco - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Na manhã desta sexta-feira, 31, o Santos decidiu agitar o mercado da bola. Depois de receber pedido de Vinicius Zanocelo, a diretoria definiu o futuro do meio-campista. De acordo com as informações do site "GE", o Fortaleza vai ser o destino do jogador para a sequência do ano de 2023. O acordo gira em torno de um empréstimo.

Vale destacar que a decisão de sair do Peixe partiu de Vinicius Zanocelo. Sem espaço nos jogos desta temporada, o meia se incomodou e pediu para ser negociado. Porém, o alto valor investido pelo Santos atrasou a definição de seu futuro. Já nesta sexta-feira, 31, o Fortaleza entrou em acordo com o time da Vila e acertou o empréstimo.

Enquanto acertava a saída de Zanocelo, o Santos passou a monitorar a situação do zagueiro Lucas Veríssimo. Sem espaço com a camisa do Benfica, o jogador deixou claro que quer jogar no futebol brasileiro mais uma vez. Apesar disso, a negociação não é das mais fáceis e pode ter que envolver boa quantia ou poder de convencimento.

Ainda segundo a publicação, Lucas Veríssimo pensa também em ficar no Benfica. Mesmo após se incomodar com a falta de espaço, o zagueiro não quer criar problemas com o time português e pode permanecer por lá. Caso o clube europeu sinalize a possibilidade de emprestar o defensor, o Santos vai se colocar como um dos interessados.

Zanocelo no treino do Santos
Santos decidiu emprestar o meio-campista Vinicius Zanocelo (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Segundo a Goal, Corinthians e Palmeiras têm interesse em contar com o zagueiro, por empréstimo, em 2023. Além da dupla paulista, o Fluminense colocou o defensor no radar após demonstrar vontade em voltar para a sua terra natal. Tudo ainda está na casa dos rumores, visto que o sinal verde para deixar a Europa foi dado hoje.