Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO REFORÇO?

Santos 'ataca' desejo antigo e agita mercado da bola

O Santos está em busca de reforços para a temporada de 2023 e deve agitar o mercado da bola nesta reta final da janela de tranferências

Redação Publicado em 29/03/2023, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos está de olho na contratação de Lucas Blondel e promete agitar o mercado da bola - Ivan Storti/Santos FC
Santos está de olho na contratação de Lucas Blondel e promete agitar o mercado da bola - Ivan Storti/Santos FC

O Santos voltou a sonhar com um desejo antigo do clube no mercado da bola. Interessado na contratação de Lucas Blondel desde a temporada passada, o time voltou a negociar com o Tigre, da Argentina. O Peixe quer a contratação do lateral direito para reforçar um setor que é visto como enfraquecido por Odair Hellmann, já que ele não possui tantas opções para a posição. Atualmente, a equipe possui Nathan e João Lucas como alternativas, mas ainda não convenceram.  

As conversas entre Santos e Tigre aconteceram na temporada passada, mas os argentinos fizeram um jogo duro e prometeram um aumento salarial para Lucas Blondel. Com isso, ele optou por seguir na equipe argentina. Meses depois, o seu nome voltou a ser cogitado no Peixe e as negociações foram retomadas, visto que o atual clube do jogador não cumpriu com a sua promessa. 

De acordo com informações do "Uol" e do jornalista "César Luis Merlo", essa 'dívida' do Tigre com o jogador pode pesar na hora da realização da negociação. Importante destacar que não é só o Santos que está interessado no futebol de Lucas Blondel. O Cuiabá também quer a sua contratação, porém a preferência do lateral é por defender o time da Vila Belmiro. 

Além disso, segundo a publicação do "Uol", os valores de uma negociação pelo jogador diminuíram em relação a temporada passada. Sendo assim, o Santos teria menos dificuldades para fechar a chegada do atleta de 26 anos. Nesta temporada, Lucas Blondel já realizou oito jogos, não fez gols e também deu uma assistência. 

Lucas Blondel em ação
Lucas Blondel está na mira do Santos para essa reta final da janela de transferência no Brasil (Crédito: GettyImages) 

Santos também está próximo de perder um atacante!

O Vasco negocia com o Santos a contratação de Rwan Seco, que pode chegar a qualquer momento ao elenco de Mauricio Barbieri. Em busca de um centroavante para a sequência da temporada de 2023, o Cruzmaltino se aproximou da contratação do atleta de 21 anos e que deve ser uma opção a Pedro Raul. O atual titular da posição não tem um rival direto na briga pela titularidade, mas começará a ter nas próximas semanas. 

Pelo menos é o que garante o site "Atenção, vascaínos" e "Globo Esporte". A negociação entre Vasco e Santos está adiantada, e Rwan Seco deve assinar com o time carioca até o final da temporada. A expectativa é de que o acordo seja celebrado com uma cláusula de opção de compra ao final do período. Desta forma, o jovem chegará a São Januário para disputar a posição de titular contra Pedro Raul.