Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Sampaoli faz dura cobrança à diretoria do Flamengo após empate sem gols

Em entrevista coletiva, Sampaoli foi questionado sobre a chegada de reforços ao Rubro-Negro e cobrou os dirigentes sobre o tema

Redação Publicado em 17/07/2023, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli segue em busca de reforços para o Flamengo - GettyImages
Sampaoli segue em busca de reforços para o Flamengo - GettyImages

Após o empate sem gols no clássico carioca, o técnico Jorge Sampaoli fez dura cobrança sobre a falta de reforços no Flamengo. Questionado sobre possíveis nomes que chegariam ao clube, o argentino enviou a questão aos dirigentes e afirmou que o time não pode ser surpreendido por conta das especulações em torno da saída de alguns jogadores.

"Quando se está no Flamengo é esperado que chegue jogadores que elevem o nível dos que estão. A necessidade é de repor a saída de Vidal. É uma necessidade que o time tem e estamos buscando nessa posição de volante misto. Um time para lutar coisas importantes em um ano difícil, de transição, tem que ter a possibilidade de ter um jogador que resolva, por si só, determinadas coisas no campo".

"Penso que não temos algum volante como Gerson, que tem muita boa aparição, que todo tempo provoca essa condição. Pela direita, não, porque o Everton Ribeiro é um jogador de jogo, mas a aparição de Wesley e, quando joga Ayrton Lucas, tem o avanço. Hoje jogou o Filipe Luís como lateral interno e Cebola apareceu como extremo, jogando alto e ganhando amplitude".

São decisões que o time vai tomando. O mercado sempre vai, seguramente, se ver em entradas e saídas. Temos que estar atentos e não podemos ser surpreendidos", pediu Sampaoli à diretoria do Flamengo.
Sampaoli gritando na beira do campo
Sampaoli ficou irritado ao falar sobre falta de reforços no Flamengo (Crédito: GettyImages)

Fluminense e Flamengo fizeram clássico quente no último domingo, 16, e o duelo teve lance bem polêmico. O maior deles foi o gol anulado de Arias. O jogador fez um golaço após arrancar com a bola do campo defensivo e arriscar o chute de fora da área. Matheus Cunha não conseguiu fazer a defesa e bola morreu no fundo do gol. No entanto, o VAR entrou em ação.

Na oportunidade, André desarmou Everton Cebolinha no campo de ataque, e Arias pegou o rebote e conduziu até o campo ofensivo. O colombiano arriscou de fora da área e marcou um golaço. Porém, o VAR entrou em ação e anulou a bola na rede. No início da jogada, o volante do Tricolor havia feito uma falta e o lance foi anulado. Com isso, o 0 a 0 permaneceu no placar.