Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Sampaoli detona postura do Flamengo e faz forte desabafo: "Faltou..."

Muito pressionado no cargo, Sampaoli não poupou palavras para criticar a atuação dos jogadores e apontou o principal problema do time

Sampaoli não gostou nada da postura do Flamengo na final - GettyImages
Sampaoli não gostou nada da postura do Flamengo na final - GettyImages

Na tarde do último domingo, 17, a Copa do Brasil viveu seu ápice com o jogo de ida da grande final entre Flamengo e São Paulo, que aconteceu no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. Lutando para conquistar seu primeiro título, o Tricolor abriu boa vantagem para o jogo de volta no Morumbi, ganhando dos cariocas por 1 a 0.

Logo após a derrota em casa, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e lamentou mais um jogo ruim. Bastante incomodado com a postura dos jogadores, ele disparou críticas ao comportamento do elenco. Na visão do argentino, a equipe não teve a "fúria" dentro de campo que uma final de Copa do Brasil exige.

"Não consegui o que fiz nos outros times ainda colocar a maneira de sentir o futebol em um ano difícil do Flamengo. Chegamos aqui com um crise com muitas finais perdidas. Tentei implantar um DNA. Continua sendo minha responsabilidade. Sigo tentando até aqui. Estamos longe dos times que já tive e que pretendo", iniciou Sampaoli em entrevista coletiva.

"No primeiro tempo o time foi muito impreciso, muito nervoso. Não teve capacidade, inclusive individual. Foi difícil chegar ao campo do rival, porque a bola estava sempre em disputa. Parece que foi um primeiro tempo muito baixo do time. Mas temos que ser lidar com a realidade que temos e dar a cara, porque a realidade hoje não faltou argumentos", continuou o argentino.

Sampaoli pensativo no banco de reservas
Sampaoli não vive bom momento no comando do Flamengo (Crédito: GettyImages)

"Desde a projeção até a execução, porque, como foi o segundo tempo, podíamos ter ganhado a partida tranquilamente. Nos faltou um pouco de fúria. Quando um treinador pensa que um time vai ganhar e não ganha é como que algo que não está bem. E eu senti que hoje Flamengo iria ganhar, então, temos que repensar muitas coisas", opinou Sampaoli, que foi mantido no cargo pela diretoria.

Meu nervosismo está relacionado com meu sentimento com o que acontece no campo. Não anterior. Eu fui antes embora porque o quarto árbitro disse que acabou. Por isso fui embora", explicou Sampaoli em coletiva.