Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Sampaoli abre o jogo sobre motivos que o fizeram aceitar a proposta do Olympique de Marselha

Treinador argentino foi oficialmente apresentado pelo clube francês nesta terça-feira, 09

Redação Publicado em 09/03/2021, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli já iniciou o trabalho no Marselha - GettyImages
Sampaoli já iniciou o trabalho no Marselha - GettyImages

Após deixar o Atlético-MG, Jorge Sampaoli já deu início ao trabalho em sua nova equipe. Desde o início da semana, o argentino vem comandando os treinos do Olympique de Marselha para a sequência da temporada.

Porém, a apresentação oficial de Sampaoli aconteceu apenas nesta terça-feira, 09. Com sua personalidade já conhecida, o treinador deu mais detalhes sobre os motivos que o fizeram aceitar a proposta do Olympique.

“Escolhi o OM por vários motivos, conheço este clube há muito tempo. Escolhi pela cultura da cidade, essa identificação popular, com a forma como vivo as emoções. Senti imensa alegria em participar deste projeto”, explicou Sampaoli em entrevista coletiva.

Questionado sobre seu estilo de jogo, Sampaoli respondeu as perguntas sobre a semelhança na forma de trabalhar com Marcelo Bielsa, ídolo do Marselha. Sem querer se comparar, o treinador confirmou que se espelha no companheiro, mas negou querer imitar ‘El Loco Bielsa’.

Para muitos treinadores, Marcelo Bielsa é uma referência e para mim também em particular. Tenho acompanhado cada uma das suas equipas e me sinto ideologicamente próximo dele no jogo, mas não pretendo tentar imitá-lo. Existem certos ídolos em certos lugares, mas eu tenho meu próprio jeito de fazer a diferença”, concluiu.