Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » QUEM?

Saiba quem pode substituir Zidane no Real Madrid

Zidane deixou o Real Madrid nesta quinta-feira, 27, e clube procura substituto

Redação Publicado em 27/05/2021, às 14h09 - Atualizado às 15h13

Zidane deixa Real Madrid e clube procura por substitutos
Zidane deixa Real Madrid e clube procura por substitutos - GettyImages

O Real Madridanunciou nesta quinta-feira, 27, a saída de Zinedine Zidane do comando técnico da equipe merengue. O treinador, em sua segunda passagem, dirigiu o time por 102 jogos, venceu 62 e teve como principal destaque o título do Campeonato Espanhol. No entanto, o futebol apresentado não foi dos melhores e ele deixou o cargo ao final desta temporada. 

 

Sem Zidane e à procura de um técnico, o SportBuzz separou cinco opções no mercado que poderiam ser interessantes para o Real Madrid. Buscando recuperar a mentalidade vencedora, mas com certa escassez no mercado, os merengues podem acabar apostando em nomes inéditos ou também seguir com treinadores mais renomados no mundo do futebol. 

ANTONIO CONTE!

Um dos nomes que pode ser considerado como o favorito para assumir o comando técnico do Real Madrid é Antonio Conte. O treinador, que um dia antes da saída de Zidane dos merengues pediu demissão da Inter de Milão, está livre no mercado e foi vitorioso por onde passou. 

Com passagens por Chelsea, Juventus e Internazionale de Milão, Antonio Conte sempre deixou títulos pelas equipes em que comandou. Apesar de não ter uma Champions League no currículo, o treinador, se viesse para o Real Madrid, poderia resgatar o espírito de competitividade no elenco dos merengues. 

MASSIMILIANO ALLEGRI!

A imprensa internacional, principalmente a italiana, crava Massimiliano Allegri como o substituto de Andrea Pirlo na Juventus. No entanto, com a demissão de Zidane, e o Real Madrid procurando um treinador à altura do clube, o italiano poderia se encaixar nos planos do clube espanhol. 

O treinador tem passagens vitoriosas por Milan e Juventus e também está livre no mercado. Um avanço do Real Madrid por sua contratação não é impossível, visto que o comandante também pode trazer um diferencial para recuperar o bom futebol do clube madrilenho. 

MAURICIO POCHETTINO!

A contratação mais difícil entre os nomes citados até o momento seria a de Mauricio Pochettino. Contratado pelo PSG no final de dezembro de 2020, o treinador não tem mais de sete meses de trabalho na França e não possui o perfil de abandonar trabalhos de maneira precoce. 

Mesmo assim, sempre é difícil recusar uma oferta do Real Madrid, que se decidissem por tentar a contratação do argentino, teria que ter paciência com Pochettino. Considerado um dos grandes nomes da nova safra de treinadores, Mauricio possui uma ideia de futebol ofensivo claro em sua mente, porém poderia demorar para se adaptar com a pressão no clube merengue. 

XABI ALONSO!

Xabi Alonso foi um dos grandes nomes que passaram pelo Real Madrid e fizeram história como jogador. O espanhol venceu Liga dos Campeões, Mundial, Campeonato Espanhol e Copa do Rei pelos merengues e conhece como os bastidores do clube funcionam. 

No entanto, o ex-atleta ainda possui pouca experiência como treinador e seria uma aposta caso o Real Madrid optasse pela sua chegada. Atualmente, ele ainda não treina a equipe principal do Real Sociedad, mas está no comando do time B do clube basco. 

RAÚL!

Outro grande nome do Real Madrid e que seria uma aposta para o cargo é Raúl. Considerado um dos grandes ídolos dos merengues, o espanhol é um dos maiores centroavantes da história do clube e, atualmente, faz um bom trabalho no Real Madrid Castilla. Ou seja, sua campanha tem sido acompanhada de perto pelos dirigentes madrilenhos e sua contratação é cogitada.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!