Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FUTEBOL ESPANHOL

Real Madrid anuncia saída de Zinedine Zidane

Em nota, clube confirmou que francês encerrou sua segunda passagem como treinador

Redação Publicado em 27/05/2021, às 09h36 - Atualizado às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid anuncia saída de Zinedine Zidane - GettyImages
Real Madrid anuncia saída de Zinedine Zidane - GettyImages

O Real Madrid oficializou nesta quinta-feira, 27, a saída do técnico Zinedine Zidane do comando da equipe. O treinador tinha mais um ano de contrato com o clube merengue e, de acordo com o comunicado, a decisão partiu do francês.

“O Real Madrid anuncia que Zinedine Zidane decidiu dar por finalizada esta etapa como treinador do nosso clube. É tempo agora de respeitar a sua decisão e mostrar nosso agradecimento pelo profissionalismo, dedicação e paixão em todos os esses anos. Zidane é um dos grandes nomes do Real Madrid e a sua lenda vai mais longe do que ele foi como treinador e jogador do nosso clube. Ele sabe que está no coração do madridismo e que o Real Madrid será sempre a sua casa”, diz o comunicado.

Desde 2019 no cargo, Zidane encerrou sua segunda passagem pelo clube. Na primeira, entre 2016 e 2018, o técnico venceu três edições da Champions League, duas do Mundial de Clubes, duas da Supercopa Europeia, uma do Campeonato Espanhol e uma da Supertaça da Espanha.
Em sua segunda passagem, Zidane venceu mais uma vez um Campeonato Espanhol e uma Supertaça da Espanha.

Na temporada 2020/21, o Real Madrid foi eliminado pelo Chelsea na semifinal da Champions League e encerrou o Campeonato Espanhol como vice-campeão, dois pontos atrás do campeão Atlético de Madrid.

De acordo com o diário espanhol “As”, dois nomes são cotados para assumir o cargo: o ex-atacante Raúl González, que treina o time B do Real, e Antonio Conte, que deixou a Inter de Milão nesta quarta-feira. Massimiliano Allegri, que está sem clube, chegou a ser cogitado, mas deve retornar para a Juventus.