Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Saiba como chegam os finalistas da última edição da Champions League para a disputa da nova temporada

PSG e Bayern de Munique devem brigar mais uma vez pelo tão sonhado troféu

Guilherme Assumpção Publicado em 20/10/2020, às 15h29 - Atualizado às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Lewandowski são os grandes destaques das equipes - GettyImages
Neymar e Lewandowski são os grandes destaques das equipes - GettyImages

Nesta terça-feira, 20, a Champions League dá o pontapé inicial em mais uma temporada de sua história. Após uma disputa eletrizante para conhecer o último campeão, o torneio retorna com grandes jogos e a expectativa lá em cima.

Na última jornada, PSG e Bayern de Munique se enfrentaram na grande decisão, que terminou com o título alemão. A reta final da competição foi realizada em uma única sede devido à pandemia de coronavírus e as partidas foram para lá de agitadas.

Pensando nesta nova temporada e relembrando a última final da Champions, o SportBuzz decidiu analisar como chegam os últimos finalistas do torneio para esta nova edição do campeonato mais aguardado do mundo. Confira!

Champions League inicia mais uma temporada (Crédito: GettyImages)

BAYERN DE MUNIQUE

Iniciando a análise pelo atual campeão, a equipe bávara chega muito confiante para a disputa. Além disso, o Bayern de Munique também desponta como grande favorito ao título devido à manutenção do elenco e a chegada de reforços importantes.

Hans Flick segue sendo o treinador da equipe e parece ter os jogadores em suas mãos. Desde que assumiu o comando, o profissional coleciona bons momentos e jogos impactantes, como a goleada sobre o Barcelona.

Em relação ao elenco, o Bayern manteve seus principais jogadores e ainda conta com o reforço de grandes nomes do futebol mundial. Leroy Sané e Douglas Costa prometem agitar as beiradas do campo no setor ofensivo.

Lewandowski é destaque do Bayern de Munique (Crédito: GettyImages)

Robert Lewandowski também segue sendo a grande esperança de gols da equipe bávara para esta temporada. Já no sistema defensivo, Alaba e Manuel Neuer devem ser bastante exigidos pelos adversários durantes as partidas.

Olhando para o desempenho dentro de campo durante a disputa da Bundesliga, o Bayern de Munique também chega muito forte. Em quatro partidas, o time venceu três e perdeu uma. Atualmente, os bávaros ocupam a segunda posição do torneio.

Com todos estes cenários, a estreia do Bayern de Munique acontece nesta quarta-feira, 21, às 16h (horário de Brasília), na Allianz Arena. O adversário será o poderoso Atlético de Madrid.

Douglas Costa está de volta ao Bayern de Munique (Crédito: GettyImages)

PSG

Após chegar em sua primeira final de Champions na história, o PSG tenta esquecer a frustração pela derrota para repetir o caminho de sucesso nesta temporada. Como não poderia ser diferente, Neymar Jr e Kylian Mbappé são as esperanças de sucesso da equipe francesa.

Ainda sob o comando de Thomas Tuchel, o Paris teve algumas modificações importantes em seu elenco. Em termos de despedida, o zagueiro Thiago Silva e o atacante Choupo Moting foram os que deixaram a equipe.

Porém, o clube também acertou a contratação de diversos jogadores. Como principais destaques, Rafinha e Florenzi devem ser muito importantes na caminhada do PSG rumo ao tão sonhado troféu.

PSG vai atrás do título inédito (Crédito: GettyImages)

Di Maria, Paredes e Marquinhos seguem sendo os coadjuvantes de destaque do poderoso elenco francês. Apesar de não estar em um grupo fácil, o PSG desponta como candidato ao título da Champions League devido aos jogadores que possui.

Olhando para o desempenho na disputa da Ligue 1, a equipe iniciou o torneio de maneira irregular, mas chega para a temporada da Champions com cinco vitórias consecutivas. Em sete partidas, o time venceu cinco e perdeu duas. Atualmente, o time ocupa a segunda posição.

Com todos estes cenários, o PSG estreia na Champions League nesta terça-feira, 20, às 16h (horário de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes. O adversário será o tradicional Manchester United.

E aí, torcedor? Qual destas equipes desponta como favorita ao título da Champions League? Apesar da dúvida, a única certeza é que teremos jogos espetaculares para acompanhar nesta nova temporada.

Neymar é destaque do PSG (Crédito: GettyImages)


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.