Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SURPREENDENTE!

Técnico do Shakhtar Donetsk surpreende sobre invasão da Rússia

O técnico do Shakhtar Donetsk, Roberto De Zerbi, falou sobre a chegada da Rússia na Ucrânia e falou que "não vai abandonar o futebol"

Redação Publicado em 24/02/2022, às 12h42 - Atualizado em 27/02/2022, às 21h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Shakhtar Donetsk surpreende sobre invasão da Rússia à Ucrânia - GettyImages
Treinador do Shakhtar Donetsk surpreende sobre invasão da Rússia à Ucrânia - GettyImages

O Shakhtar Donetsk é um dos clubes ucranianos que foram afetados pela invasão da Rússia à Ucrânia nesta quinta-feira, 24. Jogadores que atuam no país, principalmente os brasileiros, querem deixar o local, porém Roberto De Zerbi, treinador da equipe ucraniana, surpreendeu em sua declaração e chamou atenção de todos. 

Em entrevista para a emissora "Sportitalia", o técnico do Shakhtar Donetsk revelou que não vai abandonar a Ucrânia e também o futebol. De Zerbi revelou momentos de tensão durante a noite que passou. Na oportunidade, a Rússia iniciou o ataque a Ucrânia e o italiano estava em Kiev. De acordo com o treinador, ele foi acordado com barulho de bomba. 

CANAL - SPORTBUZZ

A atitude de Roberto De Zerbi em permanecer no solo ucraniano despertou a atenção de muitos. Ele justificou a escolha por ficar na Ucrânia e destacou o seu compromisso com o país e também em relação ao futebol. Vale destacar que a Itália solicitou o retorno de todos os italianos que estão no local onde os confrontos estão sendo realizados. 

É um dia péssimo. As explosões noturnas nos acordaram. Fecharam o espaço aéreo. A embaixada italiana pediu para deixarmos o país, mas eu não posso dar as costas ao Shakhtar, ao futebol e sair assim", afirmou o treinador do Shakhtar Donetsk. 
De Zerbi em ação
Roberto De Zerbi chegou ao Shakhtar Donetsk nesta temporada e viveu momentos de tensão na Ucrânia (Crédito: GettyImages)

Roberto De Zerbi abriu o jogo sobre deixar a Ucrânia e deixou claro que existia um compromisso com o Shakhtar e que ele não poderia deixar a equipe na mão: "Eu tinha que disputar um jogo no sábado e, portanto, não podia fugir. É difícil explicar isso para os nossos entes queridos, para aqueles que nos amam, para as crianças que nos mandam mensagens e que nos dizem para voltar". 

Vale lembrar, que os principais jogadores do treinador estão querendo deixar a Ucrânia. Os brasileiros Pedrinho, Marlon, Neres, Tetê e outros pediram por auxílio do governo brasileiro para deixar o país. Os atletas do Shakhtar Donetsk estão juntos num hotel e esperam pela oportunidade para sair do solo ucraniano. 

Abramovich deixa o comando do Chelsea após 20 anos

O empresário russo Roman Abramovichentregou o comando do Chelsea neste sábado, 26. A decisão do bilionário em deixar o comando dos Blues veio após pressão pública diante de sua relação próxima ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, que ordenou uma invasão de suas forças militares à Ucrânia na última quinta-feira.