Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Roy Keane detona 'dancinha' do Brasil, e técnico do Botafogo rebate

Roy Keane detonou a 'dancinha' do Brasil durante a partida contra a Coreia do Sul, e o técnico do Botafogo respondeu o ídolo do Manchester United

Redação Publicado em 06/12/2022, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luís Castro abriu o jogo sobre as críticas de Roy Keane as dança do Brasil na Copa do Mundo - GettyImages
Luís Castro abriu o jogo sobre as críticas de Roy Keane as dança do Brasil na Copa do Mundo - GettyImages

Roy Keane detonou as 'dancinhas' do Brasil contra a Coreia do Sul, e o técnico do Botafogo não gostou nada do que escutou do ídolo do Manchester United. Em declaração durante o "Seleção Catar, do "SporTV", Luís Castro rebateu o ex-jogador e garantiu que o mesmo não conhece a tradição do futebol brasileiro. O treinador do Glorioso, que é português, demonstrou grande incômodo com a declaração do ex-atleta. 

Para quem não viu, Roy Keane disse que não acredita nas 'dancinhas' do Brasil quando as vê e deixou claro que é uma falta de respeito: "Não consigo acreditar no que estou vendo. Nunca vi tanta dança. Parece que estou vendo a 'Dança dos Famosos'. Acho desrespeitoso”.

No entanto, o técnico do Botafogo foi contra as falas do ídolo do Manchester United e deixou claro que a comemoração faz parte de um momento de tradição do futebol brasileiro. 

"O Roy Keane não percebe a cultura do futebol brasileiro. Não percebe a seleção brasileira. Então, pronuncia-se de forma deselegante em função daquilo que aconteceu hoje. Todos nós sabemos que aquilo não é desrespeito para ninguém. A comemoração dos jogadores não é desrespeito para ninguém. O que mostra ali é uma grande união entre treinador e jogadores. E um conjunto de sinergias que podem catapultar uma seleção para grandes conquistas", afirmou.

Luís Castro continuou sua resposta e defendeu até a 'dancinha' de Tite: "Eu ficaria muito admirado se o Tite ficasse quieto no seu lugar, não comemorasse o gol e os jogadores não passassem qualquer confiança ao Tite. Aí era todo o povo brasileiro a estar preocupado com o que acontece na seleção. Agora, isso (a comemoração com a dança) deixa muito otimistas todos aqueles que gostam da seleção brasileira".

Tite
Tite fez a "dança do Pombo" em comemoração do terceiro gol do Brasil na partida contra a Coreia do Sul (Crédito: GettyImages) 

"O Roy Keane não entende a cultura do país. E quando nós somos treinadores ou quando chego ao Brasil, a um país, a primeira coisa que eu tento entender é a cultura do Botafogo, a cultura do futebol no Brasil, para me adaptar o mais rapidamente. Quando cheguei ao Oriente Médio fiz o mesmo, quando cheguei ao Shakhtar (da Ucrânia) fiz o mesmo", finalizou.