Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE CARA NOVA!

Rosario Central anuncia Tévez como novo técnico

Rosario Central surpreende e anuncia Carlitos Tévez como técnico da temporada; ídolo de Corinthians e Boca Juniors fará seu primeiro trabalho como treinador

Redação Publicado em 21/06/2022, às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rosario Central anuncia Tévez como novo técnico - GettyImages
Rosario Central anuncia Tévez como novo técnico - GettyImages

Conforme a imprensa argentina havia antecipado na semana passada, Carlitos Tévez é o novo técnico do Rosario Central, da Argentina. O clube oficializou a contratação do ex-jogador para o cargo na tarde desta terça-feira, 21. Aos 38 anos, o recém-aposentado da carreira de atleta assumirá o seu primeiro trabalho como treinador.

Em comunicado divulgado, o clube comemorou o acerto de um ano com o ex-Corinthians e Boca Juniors. “El Apache (apelido de Tévez) tornou-se o novo treinador do Auriazul, após assinar contrato com o clube por 12 meses”, escreveu o Rosario em um trecho do anúncio.

Canal - SportBuzz:

O Rosario Central é o atual 22º (de 28 times) colocado da tabela de classificação do Campeonato Argentino de 2022, com quatro pontos somados em quatro rodadas. O time tem uma vitória, um empate e duas rodadas até aqui na competição nacional. O único triunfo foi sobre o Godoy Cruz, por 1 a 0, na terceira rodada.

O Rosário estava em busca de um novo treinador e o presidente da equipe se mostrou um grande entusiasta do projeto com Tévez. O ex-jogador se reuniu com os dirigentes do clube argentino para assinar o vínculo de uma temporada. O ídolo do argentino Boca Juniors, Carlitos contará com seus irmãos na comissão técnica.

Carlitos Tévez é o novo técnico do Rosario Central
Carlitos Tévez é o novo técnico do Rosario Central (Crédito: Divulgação/ Rosario Central)

Também integrará sua comissão o ex-técnico da seleção argentina de hóquei na grama, Chapa Retegui, que ocupará a vaga de principal auxiliar de Tévez. O ex-jogador deve comandar sua primeira partida na próxima sexta-feira, 24, no confronto contra o Gimnasia y Esgrima, pela quinta rodada da competição.

O agora técnico vai ter pela frente a responsabilidade de tirar o Rosário Central de uma fase complicada. O clube perdeu espaço na Argentina e quer recuperar a sua projeção nacional e a ideia é que o ídolo de Boca Juniors e Corinthians assuma o cargo e comande a nova fase.