Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATÉ BREVE!

Tevez anuncia saída do Boca Juniors, mas deixa futuro em aberto; saiba mais!

Aos 37 anos, Tevez confirmou a despedida do Boca Juniors

Redação Publicado em 04/06/2021, às 19h22 - Atualizado às 20h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tevez está de saída do Boca Juniors - GettyImages
Tevez está de saída do Boca Juniors - GettyImages

No início da noite desta sexta-feira, 04, o atacante Tevez confirmou a expectativa e anunciou a saída do Boca Juniors. Através de uma coletiva de imprensa, o argentino deu maiores detalhes sobre os motivos que o fizeram tomar tal decisão.

Aos 37 anos, Tevez confirmou que pretende se afastar do futebol após a saída do Boca Juniors. No entanto, o atacante deixou em aberto a possibilidade de retornar ao mundo da bola depois um período de tempo.

Pensei que nunca ia chegar esse momento. Estou aqui para dizer que não vou seguir no clube. Não é uma despedida. É um até logo. Sempre vou estar aqui para o clube e para o torcedor. Estou cheio e pleno com essa decisão”, contou Tevez.

Neste momento, Boca sempre precisou 120%. Eu, mentalmente não estou preparado para isso. Boca sempre te exige 120%, e se você não está nessa mentalidade, creio que é você tem que dar uma parada. Não tive nem tempo de chorar pelo meu pai. No fim de semana seguinte já tive que jogar. Não é normal”, completou.

Questionado sobre a sequência da carreira, já que não anunciou a aposentadoria, Tevez deixou claro que o momento é de curtir a família e ficar distante do futebol. Apesar disso, o argentino deixou claro que pode retornar aos gramados em breve.

Depois, eu não sei o que vou fazer. Só quero ser pai. Quero ser marido, filho e irmão. Isso é o que tenho claro na minha cabeça”, iniciou Tevez.

Se hoje te digo que sim (está aposentado), mas dentro de três meses me levanto e vou jogar, mas no Boca, não. Mentalmente você tem que estar 120%. E não estou”, acrescentou.

Para encerrar qualquer tipo de especulação, Tevez também negou que possa atuar em outro clube argentino. Segundo ele, sua carreira está encerrada no país. Com grande identificação no Boca Juniors, o atacante disputou 192 partidas e anotou 61 gols.

Minha carreira na Argentina está terminada. Sempre disse que aqui eu só jogo no Boca”, concluiu Tevez.