Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇAS!

Dudu com a 7 e Rony com a 10; saiba o motivo das mudanças no Palmeiras

Quando chegou no elenco do Palmeiras, Rony pediu para utilizar a camisa 7 de Dudu, que estava fora da equipe, e em seu retorno, ele improvisou a numeração, chegando a usar a 43

Redação Publicado em 04/01/2022, às 07h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rony e Dudu vão trocar de número no Palmeiras - GettyImages
Rony e Dudu vão trocar de número no Palmeiras - GettyImages

O ano de 2022 já começou com mudanças no Palmeiras, e engana-se quem pensa que foi somente por conta de uma lista de dispensas, ou das contratações bombásticas. A primeira grande alteração no elenco Alviverde ficou por conta da troca de numeração nas camisas dos jogadores Ronye Dudu para a nova temporada.

Depois de assumir a camisa 43, assim que voltou ao Palmeiras após o empréstimo ao Al-Duhail, do Catar, agora Dudu vai ser novamente o dono da sua queridinha número 7, enquanto Rony vai passar a utilizar a numeração 10 em sua camisa, número esse que era de Luiz Adriano.

Canal - SportBuzz

Vale lembrar que entre os anos de 2015 e 2020, Dudu era quem utilizava a camisa número 7 no elenco Alviverde, mas Rony fez um pedido para assumi-la quando essa vaga ficou em branco depois da saída do ídolo rumo ao time do Catar durante a pandemia de coronavírus.

Dessa forma, quando voltou para o Palmeiras, Dudu pegou o número 43, que significava a soma de 4+3, que resultava em seu antigo 7. Do outro lado, o companheiro de time do jogador continuou com a antiga camisa. Agora, ele fez um pedido para a diretoria para ter novamente o número com que fez história no Verdão.

Dudu, jogador do Palmeiras que vai trocar de numeração com Rony (Crédito: GettyImages)

De acordo com as informações publicadas pelo site "Globo Esporte", o diretor de futebol do Alviverde, Anderson Barros foi quem articulou a mudança e conduziu, segundo pessoas que participaram das conversas, o tema de forma leve com os estafes dos dois jogadores, que acabaram se mostrando tranquilos com a mudança.

Rony, jogador do Palmeiras que vai trocar de numeração com Dudu (Crédito: GettyImages)

Essa alteração na numeração dos atletas do Palmeiras não é de hoje. Vale lembrar que quando Rony chegou ao Palmeiras, ele assumiu a 11 e depois passou pela 7, ficando agora com a 10, camisa marcada por ser utilizada por nomes importantes na história do clube e que estava com Luiz Adriano, que não faz parte dos planos da diretoria para 2022.