Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Rony marca dois e Palmeiras vence o Cerro Porteño pela Libertadores

Após um fraco primeiro tempo, o Palmeiras contou com o atacante Rony em noite inspirada para vencer o Cerro Porteño pelas oitavas da Libertadores

Redação Publicado em 29/06/2022, às 21h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rony marca dois e Palmeiras vence o Cerro Porteño pela Libertadores - Getty Images
Rony marca dois e Palmeiras vence o Cerro Porteño pela Libertadores - Getty Images

Nesta quarta-feira, 29, o Palmeiras visitou o Cerro Porteño, no Estádio La Olla, em Assunção, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa CONMEBOL Libertadores. Em um primeiro tempo fraco, as equipes se preocuparam em defender e criaram poucas chances de ataque. Já na segunda etapa, o Palmeiras voltou com outra postura e contou com o faro de gol de Rony ‘Rústico’ para garantir a vitória!

ESCALAÇÕES:

CERRO PORTEÑO:Jean; Benítez, Riveros, Duarte e Rodriguez; Carrascal, Piris da Motta e Lucena; Espínola, Samudio e Aquino // PALMEIRAS:Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Scarpa, Dudu e Rony.

CANAL - SPORTBUZZ:

O JOGO!

Cerro Porteño e Palmeiras fizeram um primeiro tempo duro de ser assistido em Assunção. Com ambas equipes focadas em se defender, os dois times estiveram muito recuados dentro de campo e quase não houveram chances de ataque durante toda a primeira etapa.

O Palmeiras conseguia manter a posse de bola, mas explorava as ligações diretas da defesa para o ataque que, na maior parte das vezes não funcionaram. Na reta final, aos 38 minutos, Marcos Rocha, cobrou lateral no meio da área e Rony deu um leve desvio, mas Jean conseguiu agarrar e fazer a defesa.

A melhor chance do Verdão foi sair apenas aos 42 minutos de bola rolando. Piquerez recebeu pela esquerda, viu o marcador cair sozinho e cruzou rasteiro, com espaço. Rony se jogou na segunda trave e deu um carrinho na bola, mas acabou acertando a rede pelo lado de fora. Tudo igual ao final de um fraco primeiro tempo!

O Palmeiras voltou do intervalo com outra postura e passou a pressionar o adversário em busca de um gol. Aos seis minutos, em jogada ensaiada, Scarpa soltou para Veiga, que levantou para a cabeçada de Gómez dentro da área, mas a bola foi para fora. Depois, aos 13, em nova jogada ensaiada após escanteio, Veiga finalizou de primeira e Jean espalmou. No rebote, Danilo finalizou de dentro da pequena área, mas mandou a bola em cima do goleiro.

Até que, aos 15 minutos, a pressão palmeirense surtiu efeito e o Verdão abriu o placar! O Palmeiras avançou pela esquerda, Piquerez serviu Scarpa, que cruzou, na medida, para a segunda trave, onde Rony chegou dando um peixinho para colocar a bola no fundo da rede: 1 a 0!

Rony e Gustavo Gómez celebrando gol do Palmeiras - Getty Images

Em menos de 10 minutos depois, o Verdão conseguiu ampliar! Aos 24 minutos, Veiga recebeu pelo lado direito e tocou para Dudu, que conseguiu uma ótima tabela com Scarpa e saiu de frente para o gol. O camisa 7 não foi fominha e rolou para Rony empurrar para o fundo do gol. Jogadaça do Palmeiras!

E aos 42, Murilo fechou o caixão! Gabriel Menino cobrou escanteio da direita, Gómez tocou de cabeça e Murilo encheu o pé, mas Jean, em um primeiro momento, conseguiu fazer ótima defesa. A bola acabou voltando no pé do zagueiro do Palmeiras, que não perdoou e mandou para o fundo das redes. 3 a 0 no placar final!